Publicado 20/03/2023 20:19 | Atualizado 20/03/2023 20:20
"Matheus França está mudado, está focado, com muita intensidade. Gostei muito do jogo dele, por exemplo, contra o Fluminense."
Essas foram as palavras de Vitor Pereira na entrevista coletiva depois da derrota para o Fluminense, no dia 8 de março, na derrota por 2 a 1. Na ocasião, o jovem se destacou e recebeu elogios do técnico português. O que poucos sabem é que o treinador tem feito um trabalho à parte para fazer a joia rubro-negra crescer ainda mais o nível.
Recentemente, Vitor Pereira teve uma conversa em particular com Matheus França e explicou o porquê de, em alguns momentos, ele tenha ficado como opção no banco enquanto outra joia do clube (Matheus Gonçalves) recebia mais oportunidades no time titular.
No entendimento de Vitor Pereira, França precisava melhorar a intensidade nos treinamentos e também nas partidas. Isso significa evoluir no jogo quando o Flamengo não tivesse a posse de bola. Habilidade não falta ao meia-atacante, na visão do português, mas o comandante queria que ele mostrasse mais vontade, mais raça, mais intensidade e melhorasse o poder de marcação.
E é justamente a marcação que vem chamando atenção nos últimos jogos. Contra o Vasco, no último domingo, o garoto entrou no segundo tempo e mudou o panorama da partida, sendo peça fundamental, inclusive, no segundo gol do Flamengo, quando mostrou o poder de marcação, pressionou Rodrigo, roubou a bola do volante vascaíno, exibiu a famosa arrancada em velocidade e foi derrubado por Capasso.
Nos bastidores, há quem diga que Vitor Pereira, no vestiário, comemorou a jogada de Matheus França por entender que o trabalho feito com Matheus França vem surgindo efeito. Pelo menos, nos últimos jogos, o meia-atacante tem demonstrado, de fato, mais intensidade.
Isso já havia acontecido contra o Fluminense, no dia 8 de março, quando roubou a bola de André e serviu a Gabigol, que botou a bola na rede. Mas, na ocasião, o VAR viu falta de França na jogada, o que causou polêmica, pois muita gente criticou a decisão da arbitragem.TREINAMENTO INVISÍVEL DE MATHEUS FRANÇA
Não é só a conversa e as exigências de Vitor Pereira que vêm ajudando Matheus França. Pelo contrário. O garoto, que é conhecido nos bastidores do Ninho por ser super dedicado, está ainda "mais chato" com fatores importantes na vida de atleta.
Matheus França sempre se preocupou demais com a alimentação e horas de sono, por exemplo, se espelhando bastante em Cristiano Ronaldo, referência no mundo da bola na postura fora das quatro linhas. Mas agora, com Vitor Pereira, o garoto rubro-negro está ainda mais dedicado em relação a isso.
Inclusive, nem nas folgas Matheus França se dá a liberdade de sair da linha e se alimenta exatamente igual como se fosse um dia de treinamento. Agora, ele está calculando a hora de sono, seguindo na risca o que é lhe passado para render dentro de campo.
Uma fonte do Flamengo, falando com a reportagem sobre Matheus França, falou:
"Sempre foi preocupado com isso (alimentação e horas de sono). Nunca saiu do peso. 'Tá' mais focado ainda. E vai dando resultado e isso deixa ele mais animado para continuar executando a programação. Chega a ser chato."
Um outro fator que ajuda é que Matheus França não ingere bebida alcoólica. No aniversário dele (é no dia 1º de abril) no ano passado, ele deu mais um exemplo da postura exemplar fora das quatro linhas. Como de costume, não ingeriu bebida alcoólica e ficou apenas na água e no suco.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.