Publicado 22/05/2023 20:45
Um dos nomes aprovados por Jorge Sampaoli para a diretoria do Flamengo buscar a contratação é Allan, volante do Atlético-MG. A cúpula rubro-negra o tem no radar antes mesmo da chegada do técnico argentino, que aprovou a possível chegada, pois não só conhece o atleta dos tempos de Galo, como também gosta bastante do futebol do jogador. Na visão do comandante, ele tem requisitos necessários para se encaixar no elenco.
Agora, os dirigentes do Flamengo estudam a melhor forma de iniciar as tratativas com o Atlético-MG. Os primeiros contatos com os representantes de Allan, que são do escritório de Giuliano Bertolucci, agente que tem boa relação com a cúpula do Fla, foram iniciados.
No Galo, a informação oficial é que até o momento nenhuma procura do Flamengo ou dos empresários aconteceu, mas a diretoria neste momento não trata a situação como "inegociável" por conta do momento financeiro do clube, mas não facilitará o negócio.
Inclusive, em fevereiro, o Palmeiras tentou a contratação de Allan, mas após exigências financeiras do Galo "fora da realidade" na visão do clube paulista, as conversas não evoluíram.
O Flamengo sabe que não terá vida fácil caso, de fato, abra negociação com o Atlético-MG, mas já analisa apresentar uma proposta oficial em breve. Em contato com um dos agentes de Allan, a reportagem ouviu que a operação "tem possibilidade de evoluir, sim".
Com 26 anos e contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025, Allan não atua desde 15 de março, quando sofreu uma lesão na lombar e faz tratamento conservador desde então. O jogador vai iniciar o trabalho de transição nos próximos dias.
No Galo desde 2020, Allan ainda tem passagens pelo Fluminense, Eintracht Frankfurt e Hertha BSC, ambos da Alemanha, e Liverpool, da Inglaterra, Sint-Truiden, da Bélgica, e SJK, da Finlândia, além do Internacional, clube que o revelou.
Na temporada 2020, ano em que chegou ao Atlético-MG e trabalhou com Sampaolli, Allan fez 48 jogos e deu duas assistências. Ao todo, pelo Galo, são 170 e quatro assistências.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.