Publicado 03/07/2023 16:45
Depois de contratar Ângelo junto ao Santos, o Chelsea agora mira outra joia do futebol brasileiro: Matheus França, do Flamengo. As conversas estão em andamento entre os clubes, e no lado dos ingleses, o agente responsável é Giuliano Bertolucci, quem foi autorizado pelos "Blues" a negociar com o Rubro-Negro.
O Flamengo deseja receber por Matheus França o valor de 25 milhões de euros, cerca de 130 milhões de reais. O Chelsea acenou com a possibilidade de proposta de 20 milhões de libras, em torno de 122 milhões de reais. As tratativas entre as partes estão em andamento há alguns dias e, a qualquer momento, o papel timbrado pode chegar ao e-mail do Fla.
O Chelsea monitoria Matheus França desde os tempos da categoria de base, mas não formalizou uma oferta oficial. Essa é a primeira vez que o time inglês chega "firme" no interesse e abre negociação.
Enquanto isso, os agentes oficiais do jogador ainda não foram comunicados das conversas e serão chamados pela diretoria rubro-negra quando acontecer um acordo entre os clubes.
Como os empresários e o próprio Matheus França já miram uma transferência já nesta janela, o Flamengo entende que os representantes do jovem não iriam dificultar uma possível venda ao Chelsea.
A diretoria rubro-negra não descarta uma negociação envolvendo Matheus França mesmo com a meta de receita com venda de atleta já batida. Mas, é claro, só vai fechar negócio se entender que as cifras são satisfatórias para o clube, mesmo que seja o desejo do atleta, da sua família e dos seus agentes.
Dentro do Flamengo, há o consenso de que Matheus França é a "bola da vez" para uma venda milionária, o que poderia ter acontecido no começo do ano, quando o Newcaslte fez oferta de 20 milhões de euros, em torno de R$ 110 milhões, e o Departamento de Futebol recusou.
Com 19 anos e tratado como joia desde a categoria de base, Matheus França foi promovido ao elenco profissional em 2022. De lá para cá, além das boas exibições, foram 50 jogos, nove gols e uma assistência.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.