Publicado 18/11/2022 14:43 | Atualizado 18/11/2022 14:44
A seleção holandesa realizará leilões dos uniformes utilizados Copa do Mundo para apoiar os trabalhadores imigrantes no Catar. A Federação de Futebol da Holanda (KNVB) informou que consultou os jogadores e decidiu que os lucros serão para melhorar a situação dos profissionais envolvidos. Em entrevista coletiva, o zagueiro Virgil van Dijk comentou sobre o tema.
"Não passou despercebido a ninguém que facilitar o torneio tem tido um enorme impacto sobre os trabalhadores migrantes no Catar. Eles têm trabalhado em estádios, infraestrutura e hospedagem em condições muito difíceis. Lembraremos disso durante todas as nossas atividades lá. Está claro para todos que essas condições realmente precisam melhorar", disse o jogador e líder do elenco.
"Esperamos que nossa presença contribua para as mudanças em andamento. Muito já foi feito das salas de reuniões para melhorar a situação dos trabalhadores migrantes. Mas nós também queremos dar uma contribuição concreta a partir do vestiário", completou.
A federação critica as condições de trabalho e os tratamentos dos direitos humanos no país-sede da Copa, onde os trabalhadores locais e estrangeiros integram a maior parte da população. A ONG Human Rights Watch (HRW) voltou a responsabilizar a Fifa por uma Copa do Mundo "manchada por abusos" dias antes do início do torneio.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.