Seleção brasileira goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 pelas oitavas de final da Copa do Mundofotos Lucas Figueiredo/CBF
Publicado 07/12/2022 18:17
Com apenas oito seleções que seguem vivas na Copa do Mundo, a Nielsen Gracenote apontou, através de simulações, que o Brasil é quem tem mais chances de chegar à semifinal, com 70%. Além disso, o estudo diz que a Seleção é a favorita para o título e que uma decisão com Portugal é a mais provável no momento.
O Brasil tem25% de chance de conquistar o hexa da Copa do Mundo. A Argentina, possível adversária na semifinal tem 20% de ser campeã e Portugal, 13%. Na sequência vem Holanda e França, ambas com 11%, e Inglaterra com 10%.
Já a final entre Brasil e Portugal tem 11,9% de chance de acontecer de acordo com as simulações feitas. Depois, há outras duas com os brasileiros: contra França (10,6%) e contra a Inglaterra( 9,7%). No total, são possíveis 16 combinações e Croácia x Marrocos tem apenas 1,9% de chance, por exemplo.

Confira outras probabilidades apontadas pelo estudo:

- As quatro equipes com maior probabilidade de chegar às semifinais são Brasil (70%), Portugal (59%), Argentina (58%) e França (51%).
- Os finalistas mais prováveis da Copa do Mundo são Brasil (39% de chance) e Portugal (30%). A Argentina tem 31% de chance, mas não pode chegar à final se o Brasil estiver na decisão do título. França (27%), Inglaterra (25%), Holanda (19%), Marrocos (18%) e Croácia (11%) completam as possibilidades.
Segundo a Nielsen Gracenote, o estudo das probabilidades faz uma simulação da Copa do Mundo que roda um milhão de vezes para produzir estimativas da chance de cada time atingir um determinado estágio da competição.
Publicidade
Leia mais