Publicado 15/12/2022 12:35
Catar - A seleção de Marrocos fez história na Copa do Mundo de 2022. Após eliminarem Espanha e Portugal no mata-mata, os marroquinos caíram na semifinal para a atual campeã mundial França. Porém, a queda não diminuiu o feito histórico de uma seleção africana chegar na semifinal da competição pela primeira vez. Após a eliminação, o lateral-direito Hakimi lamentou o resultado, mas exaltou a campanha.
"Nós demos tudo. O sonho de um time e de um país acabou. Mas nós temos que ser orgulhosos do que fizemos. Lutamos até o último segundo e saímos com a nossa cabeça erguida. Nós vamos continuar a tentar e dar tudo por nossa nação. Obrigado marroquinos pelo suporte. Nós amamos vocês", escreveu o lateral-direito, que foi um dos destaques da equipe na competição.
Após a partida, Hakimi trocou de camisa com Mbappé, seu companheiro de Paris Saint-Germain. O jogador vestiu a camisa do astro francês, que retribuiu o gesto em meio a comemoração. O ato dos jogadores também foi uma tentativa de passar uma mensagem de paz para marroquinos e franceses, que entraram em conflito em Paris durante a semana.
Com a eliminação na semifinal, Marrocos disputará o terceiro lugar contra a Croácia, neste sábado (17), às 12h (de Brasília), no Estádio Khalifa. Os croatas foram eliminados pela a Argentina após sofrer uma derrota por 3 a 0.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.