Publicado 17/12/2022 15:24
Catar - Campeão da Copa do Mundo de 2002 pela seleção brasileira, Ronaldinho Gaúcho está em Doha, no Catar, para acompanhar a final entre Argentina e França, neste domingo. Em entrevista ao jornal "L'Équipe", o brasileiro se rendeu a dois personagens da geração francesa que busca o bicampeonato mundial consecutivo: o técnico Didier Deschamps e o atacante Kylian Mbappé.
"É uma geração muito forte com um técnico acostumado a vencer. Amo Didier Deschamps. Ele é muito bom, um lorde, que foi um ótimo jogador e conhece muito o futebol. Sempre que nos encontramos foi um grande cara. Gosto do jeito que a França joga com ele. Tem uma ótima imagem no Brasil e admiramos a França", afirmou Ronaldinho Gaúcho sobre o técnico Didier Deschamps.
"Amo assistir Mbappé jogar também. Estou feliz por ele. Faz tudo muito bem e ainda é muito jovem. Tem todas qualidades. Velocidade, drible e, na frente do gol, mantém a postura. Esse tipo de jogador que os brasileiros amam ver jogar. Parece ter uma forte personalidade também", completou.
Com Deschamps e Mbappé, a França encara a Argentina neste domingo, às 12h (horário de Brasília), no Estádio Lusail. Do outro lado, estará a Argentina de Lionel Messi, que se despedirá da Copa do Mundo em busca do título inédito em sua carreira. O camisa 10 faz grande Mundial no Catar, o que foi motivo de brincadeira de Ronaldinho Gaúcho, companheiro nos primeiros anos de Barcelona do meia argentino.
"Para o Messi, esse é o nível normal, né? (risos) Ele é o melhor do mundo há muitos anos. É a sua última Copa do Mundo e eu tinha certeza que ele faria de tudo para vencer. Por mim, pode jogar até os 50 anos porque ele tem muito mais qualidades do que os outros", comentou R10.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.