Publicado 26/06/2026 07:00

Jogadores do Equador comemoram a classificação para o mata-mata da Copa do MundoWilliam Volcov/Parceiro/Agência O Dia
Equador venceu a Alemanha por 2 a 1 e garantiu a classificação para o mata-mata da Copa do MundoWilliam Volcov/Parceiro/Agência O Dia
Gonzalo Plata, atacante do Flamengo, teve atuação decisiva na classificação do Equador pro mata-mataWilliam Volcov/Parceiro/Agência O Dia
Costa do Marfim venceu Curaçao por 2 a 0 e avançou em segundo lugar no Grupo EDivulgação / Fifa
Japão e Suécia empataram por 1 a 1, mas avançaram ao mata-mataAFP
Japão empatou com a Suécia por 1 a 1, avançou em segundo lugar e vai enfrentar o Brasil na próxima fase da Copa do MundoDivulgação / Seleção japonesa
Elanga marcou o gol da Suécia contra o JapãoDivulgação / Suécia
Holanda venceu a Tunísia por 3 a 1 e garantiu a liderança do Grupo FDivulgação / Holanda
Estados Unidos perdeu para a Turquia por 3 a 2AFP
Trusty fez o segundo gol mais rápido dos Estados Unidos em Copas, com apenas 134 segundosDivulgação / Estados Unidos
Arda Güler fez o gol da Turquia contra os Estados Unidos, mas não evitou a eliminaçãoDivulgação / Turquia
Paraguai e Austrália empataram sem gols em jogo de pouca inspiraçãoDivulgação / Paraguai
Rio - A Copa do Mundo já começou a definir os primeiros confrontos do mata-mata. O 15º dia do Mundial definiu o Japão como o adversário do Brasil na próxima fase da competição, na segunda-feira (29), às 14h (de Brasília), em Houston, nos Estados Unidos.
O 15º dia da Copa do Mundo também ficou marcado pela classificação heroica do Equador. Com gol do atacante Gonzalo Plata, do Flamengo, os equatorianos venceram a Alemanha por 2 a 1, de virada, e garantiram vaga no mata-mata.
O dia ainda teve as vitórias da Holanda sobre a Tunísia e da Costa do Marfim sobre a estreante Curaçao. Por fim, os anfitriões Estados Unidos perderam para a já eliminada Turquia, enquanto Paraguai e Austrália não saíram do zero em um jogo de pouca inspiração.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.