Campeonato Brasileiro.”rodada 13 - FLAMENGO x ATHLETICO-PR. Gol do Bruno Henrique. Foto de Daniel Castelo Branco.Foto de Daniel Castelo Branco
Por Edílson Silva
Publicado 23/10/2020 06:00
O atacante Bruno Henrique foi titular do Flamengo e eleito o melhor do jogo diante do Júnior Barranquilla. Aliás, foi o único titular absoluto do time de Domènec Torrent a entrar em campo na vitória por 3 a 1 pela Libertadores, que carimbou de vez a classificação do Rubro-Negro. Depois de um tempo sem apresentar bom futebol, convivendo com covid-19 também, além da clara frustração de não ter se transferido para o Benfica do ex-Mister Jorge Jesus, o camisa 27 do Fla vai reencontrando seu ótimo futebol e retornando também ao nível de “Oto patamar”, como ele mesmo disse no final de 2019, após o clássico contra o Vasco.
Não só ele, mas o Rubro-Negro todo. Tanto é que, nos últimos dez jogos, o aproveitamento da equipe do espanhol é de 86,6%, com 26 gols marcados e apenas oito sofridos. Uma equipe que tem jogando intensamente, revezado peças e não perde o padrão entrado por Domènec Torrent, que muitos, no início, não queriam tirar a imagem de auxiliar de Guardiola. Mas ele é mais do que isso. Assim como Bruno Henrique não é jogador de uma temporada só. Em condições normais, ao lado de Éverton Ribeiro, ele é o melhor jogador do Brasil.
Publicidade
O PORTUGUÊS VAI MUDAR ESSE TIME
80 ANOS DO MAIOR DE TODOS
Publicidade
RECUPERAÇÃO JUDICIAL É PLANO B
O Botafogo viu que o plano do S/A ficou mais complicado. E o clube está cada vez mais afundando em dívidas. O que aparece como opção é uma tentativa de recuperação judicial. Nelson Mufarrej, atual presidente, explicou o plano B aos candidatos Alessandro Leite e Durcésio Mello. Walmer Machado se recusou a escutar por não acreditar na legalidade do plano B. O fato é: o clube vai tentando achar alternativas... E elas são urgentes.