Publicado 09/09/2023 07:40
O Flamengo ainda tem pelo que lutar em 2023. A equipe de Jorge Sampaoli tem dois jogos de final da Copa do Brasil contra o São Paulo para decidir o título e 15 rodadas do Campeonato Brasileiro, para galgar o máximo de pontos possíveis e salvar a maior premiação financeira no certame.
Mas paralelamente, o conselho de futebol do clube, já inicia a busca por reforços para a temporada de 2024. O fato da janela de transferências estar fechada, não impede o clube de mapear o mercado para ter em mãos, dados atualizados de possíveis reforços.
Até porque a diretoria pensa em abrir negociações, apenas após o término da temporada e depois de definida a situação do treinador da equipe. Sampaoli tem ligeiras chances de permanecer no cargo. O provável é que haja uma troca de comando na comissão técnica.
Com isso, somente após a definição do treinador, o Flamengo passará a negociar com possíveis reforços. Entretanto, a diretoria já sondou alguns nomes, com grandes chances de pintar no elenco em 2024.
Nicolas De La Cruz - o meia uruguaio de 26 anos, já vem sendo especulado no Flamengo há algumas janelas. Porém, agora o jogador do River Plate decidiu que vai mesmo deixar a equipe argentina em janeiro do próximo ano e o caminho pode ser o Flamengo. O empresário do jogador, já conversou com o clube e sabe o que pode esperar caso, aceitem vir para o Brasil. De La Cruz marcou o primeiro gol do Uruguai contra o Chile na caminhada rumo a Copa do Mundo de 2026. Nicolas pode ser o tão sonhado reserva de Arrascaeta que a torcida rubro-negra tanto espera.
Juan Sforza - argentino de 21 anos, é um volante canhoto, de grande habilidade, principalmente no início da construção de jogadas. Dono de um lançamento precioso, aciona o tempo todo, os atacantes do Newells os deixando em boas situações para conclusão. O Flamengo entrou em contato com seu empresário, Claudio Curti, para levantar dados sobre o jogador e ficou sabendo que há clubes italianos em conversas avançadas para levar o volante na próxima janela.
Matias Zaracho - meia, argentino, tem contrato com o Atlético - MG até dezembro de 2025. O jogador de 25 anos, joga como meia atacante. Destro, tem como principal característica ocupar os setores que Arrascaeta e Everton Ribeiro ocupam no Flamengo. O Atlético - MG é detentor de 50% dos direitos federativos do atleta e quer pelo menos € 10 milhões por sua parte.
Em todos os casos citados acima, o Flamengo apenas levantou dados sobre os atletas e levantará muitos outros até o fim da temporada, mas não deverá abrir negociações, até a chegada do novo treinador.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.