Publicado 11/09/2023 07:45
Nas últimas semanas, Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, passou muito tempo indo e vindo do Centro de Treinamentos George Helal. A intenção do mandatário rubro-negro, era identificar os gargalos existentes dentro do departamento de futebol, para junto ao conselho de futebol do clube, resolverem os problemas.
E os problemas vão bem além de contratar um treinador ou trazer craques para compor o elenco rubro-negro. O dirigente constatou problemas com as lideranças do elenco e a gestão de futebol, jogadores recém-promovidos que não estão sendo aproveitados, relacionamentos desgastados entre comissão e elenco, entre outros problemas.
Tudo que foi visto de perto por Landim, será levado a conhecimento do conselho de futebol do Flamengo nos próximos dias, para avaliação e início de resolução.
Landim ainda acredita que se der a Sampaoli os reforços certos, o treinador pode fazer um trabalho de excelência e garantir um novo Flamengo para 2024. Entretanto, em conversa com lideranças do elenco, percebeu que um perfil de treinador paizão, que escute mais os atletas e jogue um futebol mais próximo daquilo que o elenco prefere, seria uma escolha melhor. E é aí que o nome do Tite aparece com força.
O elenco do Flamengo aprova o nome do ex-treinador da seleção brasileira, que deve ter uma reunião com o presidente rubro-negro nos próximos dias. Nomes como Zaracho e Nicolas De La Cruz, também foram justificados pelas funções que ocupam e pela carência do elenco no setor de meio de campo.
Por tudo levantado, Landim terá muita pauta para debate nas próximas reuniões que fará com o conselho de futebol do Flamengo. E a primeira reunião acontecerá na noite desta segunda-feira.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.