Publicado 22/05/2024 15:01 | Atualizado 22/05/2024 15:25
Os resultados da temporada de 2023 e o início irregular da equipe em 2024, fizeram o departamento de futebol ter o seu momento de maior cobrança desde que Rodolfo Landim assumiu o clube.
Nomes antes tido como intocáveis agora são pensados para que Landim efetue a última reformulação antes de deixar o Flamengo.
PublicidadeNomes antes tido como intocáveis agora são pensados para que Landim efetue a última reformulação antes de deixar o Flamengo.
Fabrício Bruno já externou em outras oportunidades seu desejo de deixar o Flamengo para atuar na Europa e desde que foi chamado por Dorival Jr. à seleção brasileira, o zagueiro tem recebido muitas sondagens de clubes do velho continente e o Flamengo aguarda uma proposta formal para analisar a saída de seu camisa número 15.
Já Erick Pulgar chegou com desconfiança por parte da torcida rubro-negra, demorou para engrenar, mas em 2023 foi um dos poucos que se salvaram do desastre que foi a temporada se tornando titular absoluto.
Entretanto, com a lesão perdeu espaço para Allan e com a renovação de contrato de Igor Jesus, a renovação com o chileno que antes era tida como certa agora segue a passos lentos e pode nem acontecer.
Lorran é outro jogador que ainda não teve sua renovação efetivada. Com os principais times europeus de olho na joia rubro-negra, o Flamengo vem encontrando dificuldades para convencer o camisa 19 a assinar uma renovação.
Ayrton Lucas vem sendo muito sondado pelo mercado europeu e tem boas chances de receber propostas para deixar a equipe na janela do meio deste ano. O Flamengo inclusive já sondou a situação de Gabriel Fuentes, lateral esquerdo colombiano do Junior de Barranquila para não perder tempo em caso da saída de Ayrton Lucas.
Dentre todas as situações de renovação, a que está totalmente descartada neste momento é a de Gabriel Barbosa, o Gabigol.
Depois dos últimos acontecimentos, o atacante rubro-negro só está à disposição do técnico Tite graças a intervenção do vice-presidente de futebol Marcos Braz.
Neste momento o Flamengo quer se desfazer de seu ex-camisa 10 e espera receber uma boa proposta para negociá-lo no meio do ano.
Em meio a tudo isso, o Flamengo planeja a contratação de pelo menos 4 jogadores na próxima janela de transferências. Um ponta direita, um volante box-to-box, um meia e um lateral direito são as prioridades.
Fora as lacunas detectadas por Tite e mencionadas acima, o Flamengo se prepara para uma reposição dos possíveis jogadores que podem ser negociados.
Ao que tudo indica, o departamento de futebol do Flamengo terá um último semestre de gestão bastante agitado.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.