Flamengo busca reforços na EuropaMontagem: Canal do Youtube Central do Fla
Publicado 07/07/2024 10:03
Com o Flamengo na liderança do Brasileirão mesmo depois do tropeço neste sábado (06) diante do Cuiabá no Maracanã, Marcos Braz e Bruno Spindel retornaram da Europa, onde tinham a missão de buscar reforços para a equipe rubro-negra.

Geralmente, os dirigentes rubro-negros já enfrentam dificuldades nas contratações por conta de fatores como forma de pagamento, convocações, qualidade dos atletas pretendidos e as dificuldades em convencer seus clubes.
Publicidade
Marcos Braz encontra dificultades para realizar contratações nesta janela de meio de ano. - Imagem Internet
Marcos Braz encontra dificultades para realizar contratações nesta janela de meio de ano.Imagem Internet
Agora, outro fator influencia na possibilidade por reforços: o leilão do terreno do Gasômetro.

Depois da desapropriação do terreno do gasômetro por decreto do prefeito Eduardo Paes, o Flamengo aguarda para esta semana a publicação do edital para participar do leilão do terreno.

Rodolfo Landim disse ter o dinheiro para realizar a compra em "cash", no Pix. Mas o dirigente máximo rubro-negro também já havia explicado que isso implicaria em reter investimentos nas contratações de jogadores.

"Podemos abrir mão de usar esse dinheiro (SAF)? Podemos, só que a gente vai endividar o clube e vai ser muito mais penoso para a gente porque vai ter um custo de capital para pagar esse dinheiro que é necessário para a construção e que poderia ser revertido para o clube, para investimento em jogadores, formando uma equipe cada vez maior e melhor." disse Landim em entrevista concedida no dia 31 de março à Rádio CBN.
Rodolfo Landim já havia avisado sobre comprometimento dos investimentos por reforços para compra de terrenoFoto: Fred Gomes


Por isso, os dirigentes rubro-negros retornaram da Europa apenas com um jogador acertado dentre tantos que sondaram.

Apenas o meia Marcos Antônio, da Lázio, tem acerto até o momento com o Flamengo e pode ser anunciado até a próxima semana.

Na Europa, os dirigentes flamenguistas mudaram o escopo de compra de atletas para empréstimo a fim de não esvaziarem os cofres rubro-negros devido à compra do terreno que pode acontecer nos próximos dias.

Esta nova estratégia dificultou ainda mais as negociações e é essa a justificativa para o fraco desempenho momentâneo na aquisição de novos atletas.

Jogadores como Michael e Lucas Paquetá, que demandariam no momento um investimento muito alto, seja em salários, seja na aquisição dos direitos federativos, ficarão para outra oportunidade caso o Flamengo não consiga seus empréstimos.

Lucas Paquetá foi indiciado por suposto envolvimento em apostas esportivasOli Scarff / AFP


Até por confiar no elenco que tem e com o retorno de jogadores como Viña, Arrascaeta e De La Cruz, o Flamengo trabalha de forma cautelosa para a contratação de reforços nesta janela, de forma que não prejudique seu caixa e ainda viabilize a compra do terreno do gasômetro.
Leia mais