Publicado 19/01/2025 10:03
Danilo, lateral-direito de 33 anos da Juventus e da seleção brasileira, é o desejo do Flamengo para se juntar ao elenco rubro-negro em 2025. Aprovado por Filipe Luís e pelo diretor técnico José Boto, o jogador polivalente serviria tanto para atuar pela lateral direita quanto como opção na zaga.
PublicidadeA vontade do jogador em retornar ao Brasil e jogar no Flamengo, seu clube de coração, pesa no momento em que o Napoli também demonstra interesse em contar com o atleta.

Aliás, o grande concorrente do Flamengo é justamente a equipe do sul da Itália, dirigida pelo técnico Antonio Conte.
Conte nunca escondeu a vontade de contar com Danilo no elenco da equipe de Nápoles.
Mas tanto o Napoli como o Flamengo precisam aguardar a rescisão contratual entre Danilo e Juventus sair para entrar de vez na disputa pelo jogador.
Danilo não abre mão da verba indenizatória que tem para receber da Juventus, essa por sua vez tenta negociar os valores e conta com uma engenhosa estratégia para até mesmo se livrar da indenização devida ao lateral.
A janela de transferências no Brasil ficará aberta até o dia 28 de fevereiro, já na Itália ela fecha mais cedo, no dia 2 de fevereiro.
A Juventus conta com a possibilidade de o Napoli se ver sem tempo para fechar com Danilo e acabar oferecendo ao jogador o valor que deveria ser pago pela Juventus.
Desta maneira, a Juventus deixaria de pagar a multa por rescisão contratual com Danilo e o Napoli assumiria os valores embutidos no salário do atleta.
Já o Flamengo segue aguardando a decisão do jogador em retornar ao Brasil, contando com o apoio da mulher e dos filhos que desejam morar no Rio de Janeiro.
Alex Sandro, lateral-esquerdo do Flamengo, segue conversando diariamente com Danilo a fim de convencê-lo a se juntar a ele no escrete vermelho e preto.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.