Recentemente, o Zenit tentou também a contratação de Wesley, lateral-direito do Rubro-Negro. A proposta, no entanto, não interessou ao atleta. Mas a possibilidade de Gerson aceitar a oferta dos russos pode mudar a situação de Wesley, que se animaria em seguir com Gerson no leste europeu.
Marcão, pai de Gerson, em um podcast no YouTube, reclamou que a antiga diretoria do Flamengo não valorizou seu filho em nenhuma das passagens dele pelo clube.
“Viemos para o Flamengo, na primeira edição (2019), fizemos tudo que tínhamos que fazer, coisa que eu nunca falei, mas vou falar hoje, tá… Então, quando saio do Flamengo, eu saio com o mesmo salário que cheguei. Na verdade, que o meu filho chegou”, disse Marcão, que ainda explicou sobre a volta do atleta em 2022.
“Quando a gente volta ao Flamengo, filho, o Gerson teve que abrir mão de salário, teve que abrir mão de tudo. É coisa que eu não sei se essa diretoria sabe (referindo-se à atual gestão de BAP), deve saber, nós praticamente largamos todo o nosso dinheiro. Eu larguei minha comissão toda. E o que aconteceu agora? O Gerson performou, o Gerson tá se doando, o Gerson tá jogando, o Gerson tá fazendo o que ele tem que fazer, aí eu te pergunto: a valorização chegou? Não chegou.”
O pai do jogador reclama que a gestão de Rodolfo Landim e Marcos Braz não cumpriu com o acordo de valorizar financeiramente seu filho. Além disso, acha que a atual gestão precisa mudar o cenário para que o atleta não deixe o clube.
A cobrança pública chega em um momento em que o Zenit pode apresentar uma proposta ao Flamengo para comprar o meio-de-campo rubro-negro.
Em contrapartida, o Flamengo iniciou conversas com o staff de Lucas Paquetá, que se reuniu com José Boto no Ninho do Urubu, na última terça-feira (4), para esclarecer ao clube as intenções do atleta do West Ham.
Paquetá está envolvido em uma investigação da Federação de Futebol da Inglaterra (FA). O jogador é acusado de receber intencionalmente cartões amarelos em quatro jogos da Premier League, entre novembro de 2022 e agosto de 2023. O objetivo das ações seria beneficiar o mercado de apostas.
Uma audiência ocorrerá em março deste ano e, segundo esta coluna apurou, o jogador tem interesse em deixar a Inglaterra e retornar ao Flamengo, tão logo aconteça o encontro no tribunal.
O atleta inclusive está disposto a se enquadrar em uma nova realidade financeira para jogar pelo seu clube de coração.
O Flamengo terá ainda que se acertar com o West Ham, clube atual de Paquetá, para tentar repatriar o "cria" rubro-negro.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.