Na sua breve carreira como treinador profissional, o técnico do Flamengo Filipe Luis já acumulou 39 jogos, com 25 vitórias, 11 empates e 3 derrotas.
São exatos 73,5% de aproveitamento num trabalho que ainda conta com 3 títulos: o da Copa do Brasil de 2024, a Super Copa Rei e o Campeonato Carioca, ambos vencidos em 2025.
Mas a torcida não ficou satisfeita com o que vem assistindo nas últimas partidas. Principalmente pela insistência em jogadores que sempre entram, mas nem sempre produzem o resultado esperado, em detrimento de outros que poderiam ser experimentados pelo treinador.
Já Michael, que detém hoje o maior salário do elenco, participou de 16 das 27 partidas, saindo do banco de reservas em 4 oportunidades e sendo titular em outras 12 partidas. Michael marcou 1 gol até aqui.
Cebolinha também tem 16 participações nos 27 jogos e acumula 2 gols. Saiu do banco em 8 oportunidades e iniciou como titular em outras 8 partidas.
Luiz Araújo é um dos que mais vem sendo acionados pelo treinador. Já são 21 participações. 8 como titular, 13 saindo do banco e 4 gols.
Em compensação, jogadores como Matheus Gonçalves foram utilizados apenas em 10 oportunidades, sendo 7 no Campeonato Carioca, 2 no Campeonato Brasileiro e 1 na Copa do Brasil.
Mesmo tendo apenas 173 minutos jogados em 2025, o meia já tem 2 gols. O mesmo número de gols de Everton Cebolinha, com 640 minutos jogados e 1 a mais que Michael, que já acumulou 910 minutos nesta temporada e marcou apenas 1 gol.
Filipe Luis vem optando por utilizar os jogadores mais experientes do elenco, enquanto jovens como Wallace Yan e Lorran foram devolvidos ao sub20 e Carlos Alcaraz acabou emprestado ao Everton da Inglaterra. Já Joshua atuou apenas uma vez por poucos minutos (e ainda assim marcou 1 gol).
Carlos Alcaraz, inclusive, vem fazendo uma boa temporada na Premier League pelo Everton.
A torcida já começa a questionar a preferência de Filipe Luis, que terá que rever seus conceitos para seguir com a credibilidade que alcançou ao longo de sua passagem pelo Flamengo e seguir desenvolvendo seu trabalho.
Do contrário, não demorará a ser rotulado como treinador paneleiro e poderá ver sua continuidade no Flamengo ameaçada.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.