Desde que assumiu a equipe do Flamengo em outubro de 2024, o técnico Filipe Luís vem tentando montar uma equipe que pressiona a todo momento, na tentativa de recuperar a bola o mais próximo possível do gol adversário.
Isso porque Pedro e Arrascaeta são vistos como duas peças que não contribuem para a marcação sobre pressão no campo do adversário, deixando o Flamengo mais exposto no setor de meio-campo e impossibilitando a roubada de bola no campo de ataque.
Com isso, Filipe Luis tem optado por utilizar Arrascaeta sem a presença de Pedro, que ainda se recupera dos sete meses parados devido a uma lesão no joelho esquerdo.
Arrascaeta tem 10 gols no ano e é o artilheiro do time na temporada.
Já Pedro retornou bem, marcou gols importantes, mas devido ao longo período de inatividade, ainda não consegue cumprir as determinações táticas em campo.
Sem saber quanto tempo Pedro precisará para se encaixar no novo esquema, o Flamengo já procura atacantes com as características que Filipe Luís precisa para tornar o setor mais intenso.
Isso não quer dizer que Pedro será escanteado. Muito pelo contrário.
Segundo uma fonte do clube ouvida pela coluna, a ideia do treinador é ter um atacante ao lado de Pedro que tenha intensidade o suficiente para cobrir ele e Arrascaeta, além de desempenhar função ofensiva quando o time estiver de posse da bola.
O Flamengo volta a campo nesta quinta-feira (15) para enfrentar a equipe da LDU, no Maracanã, pela Libertadores da América.
Em situação delicada, o time precisa vencer as duas próximas partidas e ainda contar com o saldo de gols para se classificar as oitavas de final da competição.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.