O Flamengo conseguiu sua classificação às oitavas de final da Libertadores da América ao vencer o Deportivo Táchira pelo placar mínimo, num jogo complicado nesta quarta-feira (28), no Maracanã, diante de 66.082 torcedores.
O time da Venezuela encerrou sua participação na Libertadores sem marcar nenhum ponto sequer, perdendo todos os seis jogos.
Mas a equipe do técnico Edgar Pérez conseguiu mostrar a quem assistiu ao jogo que o Flamengo precisa desesperadamente de reforços do tamanho das ambições do clube para esta temporada.
Michael e Everton Cebolinha há muito tempo não funcionam como solução para Filipe Luís. Muito pelo contrário. Quando entram, mostram muita disposição e empenho, mas quase sempre não conseguem transformar o suor em algo criativo a ponto de ajudar a equipe.
Jogador mais caro da folha de pagamento, Michael, com sondagens do mundo árabe, já teria solicitado ao clube no início da temporada a sua saída.
Everton Cebolinha, que já expressou o desejo de retornar ao Grêmio, também possui sondagens de clubes brasileiros interessados na sua contratação. O Flamengo prioriza negociá-lo para fora do Brasil.
Única contratação de José Boto até aqui, o atacante Juninho, que custou cerca de 7 milhões de euros, hoje se transformou na 7ª opção para o ataque.
Pedro, Bruno Henrique, Michael, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e até o jovem Wallace Yan estão à frente de Juninho na preferência do técnico, o que demonstra que o diretor-técnico precisa realizar contratações do tamanho do clube que ele representa no momento. Atletas que venham de ligas competitivas e que saibam o peso e a pressão de se jogar num clube gigantesco como é o Flamengo.
A temporada exige uma reavaliação do elenco, que em algumas posições possui jogadores que outrora já foram alicerces da equipe, mas que hoje não demonstram condições de serem parte do grupo.
Que a próxima janela de transferências seja mais assertiva do que a que passou, caso contrário o Flamengo de Boto-Filipe Luís terá sérios problemas para cumprir com o que se espera de um elenco caro e de um clube com uma torcida que deseja sempre vencer.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.