No dia 26 de abril deste ano, trouxemos nesta coluna a informação de que o Zenit, clube russo, tinha interesse em levar Gerson, capitão do Flamengo, para São Petersburgo. Na mesma data, informamos ainda que os valores girariam em torno de 25 milhões de euros.
Uma fonte do Flamengo nos confidenciou que tal exigência foi feita porque os empresários já haviam combinado com o clube russo que este seria o valor aceitável para que uma futura transação acontecesse.
E, como o valor é referente à multa de rescisão, o Zenit não teria nem o trabalho de negociar valores com o Flamengo. Bastaria apenas realizar o depósito e comunicar o clube do pagamento da multa.
Gerson, além de capitão, é hoje titular da seleção brasileira de Carlo Ancelotti. Então, o que levaria o jogador a mudar tão repentinamente de ares?
Segundo apuramos, o salário que o clube russo ofereceu ao meia é quatro vezes maior do que ele ganha atualmente no Flamengo. Por isso, a chance de conquistar sua independência financeira, aos 28 anos, pode seduzir o meia a aceitar uma possível proposta.
E como o Flamengo vê essa situação?
O clube está tranquilo. E apesar de ter emitido uma nota oficial informando que não tem interesse na venda de atletas no momento, a diretoria considera 25 milhões de euros o valor ideal para a saída de seu capitão.
Resta agora ao clube russo confirmar o interesse passado aos agentes do jogador, através do depósito da multa rescisória, para sacramentar o negócio.
Já o Flamengo já entrou em contato com Andreas Pereira, que topou retornar ao clube que defendeu em 2022.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.