Na tentativa de se reforçar para o Super Mundial de Clubes, o Flamengo abriu negociações com o Dínamo de Moscou em busca de Jorge Carrascal, ponta esquerda colombiano de 27 anos, durante a janela especial de transferências.
Quem mais aproveitou a janela foi o Botafogo, que conseguiu realizar cinco contratações: o goleiro Cristhian Loor, o zagueiro Kaio Fernando, o meio-campista Álvaro Montoro e os atacantes Arthur Cabral e Joaquín Correa.
Já o Flamengo terá apenas Jorginho como reforço para a competição.
Isso porque, apesar de ter chegado a um entendimento com Jorge Carrascal e acertado termos contratuais com o jogador, o Flamengo ainda não conseguiu chegar a um acordo com o Dínamo.
A princípio, o clube russo pedia cerca de 15 milhões de euros pelo atleta. O Flamengo, durante a negociação, conseguiu reduzir para cerca de 13 milhões de euros. Entretanto, a forma de pagamento ainda não foi fechada.
Enquanto o Rubro-Negro propõe pagar 10 milhões de euros fixos, mais 3 milhões de euros em metas que deverão ser alcançadas pelo atleta, a equipe russa quer um aumento no valor do pagamento fixo e facilitação nas metas que Carrascal precisará alcançar.
Com o encerramento da janela, o Flamengo desistiu do jogador para a Copa do Mundo, mas segue firme em fazer de Carrascal seu reforço para o restante da temporada.
As negociações entre o clube da Gávea e Dínamo seguem e, caso cheguem a um acordo, o jogador deverá curtir um período de férias e se apresentar no Ninho do Urubu assim que a equipe rubro-negra encerrar a participação no Mundial.
O Flamengo segue sua preparação com treino no CT George Helal nesta quarta-feira (11) e, à noite, a delegação embarca para os Estados Unidos.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.