Isso porque ele já tem um acordo verbal com a equipe do Zenit e, caso os russos paguem a multa de forma integral ao Flamengo, vão tirar o capitão logo após a competição.
Mas a possível saída de Gerson pode trazer um outro "cria" de volta à equipe do técnico Filipe Luís.
Torcida do Flamengo protesta contra Gerson em embarque para os Estados UnidosInternet
Trata-se de Lucas Paquetá. O meia já se declarou ao Flamengo e recentemente expressou seu desejo de retornar ao clube de coração.
Filipe Luís gosta da opção de ter Paquetá no elenco, e o Flamengo aguarda apenas o desfecho do julgamento do jogador.
Caso Paquetá seja inocentado do caso de suposta manipulação de resultados por cartões amarelos, o West Ham quer cerca de 30 milhões de euros pelo jogador. A intenção do clube inglês é usar o valor recebido para reformar seu estádio.
A princípio, o Flamengo tentará o empréstimo do atleta, mas a saída de Gerson proporcionará aos cofres rubro-negros a entrada de 25 milhões de euros à vista, o que possibilitará até mesmo uma negociação de compra junto aos Hummers.
Segundo apuramos junto à fontes próximas do jogador, há um otimismo com relação à situação junto ao processo da Federação Inglesa.
A expectativa é que Paquetá seja declarado inocente, podendo seguir normalmente com sua carreira.
Vale lembrar que a Federação Inglesa de Futebol pede o banimento do jogador do futebol. Mas se ele for considerado culpado, ele ainda poderá recorrer da decisão junto ao CAS - Corte Arbitral do Esporte e seguir jogando até que o recurso seja julgado e o resultado conhecido.
O Flamengo, que acompanha atentamente a situação, já possui um acordo verbal que poderá se concretizar tão logo saia o resultado do julgamento.
Enquanto isso, a time da Gávea segue se preparando para enfrentar a equipe do Bayern, neste domingo (29), pelas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes, às 17h (Brasília).
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.