O Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (1º), depois da eliminação na Copa do Mundo de Clubes da FIFA para a equipe do Bayern de Munique, no último domingo (29).
Ainda é cedo para determinar com precisão o tempo de recuperação do volante chileno, mas estima-se que possa passar de 60 dias.
O capitão da equipe, Gerson, também desembarcou e agora deve decidir entre manter o acordo com o Zenit e se transferir para a Rússia, ou mudar o rumo e desembarcar na Arábia Saudita, para jogar pelo Al-Nassr, clube de Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo.
Em meio à lesão de Pulgar e à saída de Gerson, o Flamengo ainda mira na chegada de reforços. E é no mundo russo que o rubro-negro carioca está focado no momento.
Além de Jorge Carrascal, do Dínamo de Moscou, que tem conversas avançadas com o clube carioca, outro sul-americano pode ser alvo de José Boto nos próximos dias.
O meia argentino, de 26 anos, voltou à pauta do Flamengo após o Zenit informar oficialmente ao clube que pagará a multa de Gerson.
Barco chegou ao Spartak de Moscou em agosto de 2024, quando foi vendido pelo River Plate por cerca de 16 milhões de euros.
O meia já marcou até agora pelo clube russo 14 gols em 36 jogos disputados, dando ainda 9 assistências.
Especula-se que o Spartak deseja recuperar o investimento feito no atleta e que apenas uma proposta na casa dos € 16 milhões seduziria o time da Rússia.
Outro ponto é a vontade do jogador de retornar ao futebol sul-americano para ganhar mais visibilidade para Lionel Scaloni, técnico da seleção da Argentina.
O Flamengo ainda não abriu conversas com o Spartak pelo jogador, mas segundo apurou o canal Resenha Rubro Negra, o primeiro contato pode acontecer ainda nesta semana.
O elenco rubro-negro ganhou quatro dias de folga e se reapresentará no sábado (4) no CT George Helal, o Ninho do Urubu, às 9h30, já pensando na retomada da temporada.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.