Os nomes que recentemente foram especulados no Flamengo e a lentidão na concretização de negociações levaram o clube a uma ebulição interna com pedidos para que o modelo de vice-presidente de futebol voltasse a ser utilizado.
"Para o que precisamos agora, eu pensaria em Vlahovic. Nosso problema não seria dinheiro, mas convencer esses grandes nomes a virem para o Brasil. No futebol, nunca diga nunca", disse, em entrevista ao portal "Gazzetta Dello Sport", da Itália.
Entretanto, aos poucos, alguns nomes começaram a circular na imprensa, revoltando a torcida.
Foi o caso do atacante irlandês Mikey Johnston, que precisou de uma interferência do presidente Bap, para que o negócio não acontecesse, tamanha a rejeição do nome por parte dos torcedores.
A tentativa de contratação do atacante abalou a confiança de uma ala de conselheiros dentro do Flamengo, que passou a se posicionar contrária às decisões de José Boto.
A pressão chegou aos ouvidos do presidente, com pedidos para que ele demitisse o diretor-técnico português e retomasse o modelo de gestão anterior com a presença de um vice-presidente de futebol, como na época de Marcos Braz.
No antigo modelo de gestão, o vice tinha plenos poderes no departamento de futebol e ficava à frente da escolha dos nomes de jogadores para reforçar o elenco.
Mas Bap descartou a possibilidade de mudanças, pelo menos, por enquanto.
O presidente se reuniu com José Boto essa semana e reforçou ao dirigente português sua confiança no trabalho, apenas alinhando e redirecionando algumas questões, como o perfil de jogadores que devem ser considerados para reforçar o elenco e a forma de lidar com a imprensa brasileira.
Bap não pensa em mexer na estrutura de futebol até o fim desta temporada, garantindo tanto José Boto quanto Filipe Luís em seus cargos.
Boto e Bap definiriam ainda que o perfil ideal de atleta para o Flamengo é de jogadores jovens, com possibilidade de crescimento técnico e com custo x benefício equilibrado.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.