A Roma avançou pelas negociações do lateral-direito do Flamengo, Wesley, de 21 anos.
Publicidade
A equipe do técnico Gasperini igualou os valores propostos pelo Zenit e acordou verbalmente a transferência do jogador para o clube italiano. O negócio giraria em torno de 25 milhões de euros fixos, mais 3 milhões de euros em metas estabelecidas em contrato.
Com o acordo verbal fechado, Flamengo e Roma trabalham agora para documentar e sacramentar o negócio.
O presidente Luís Eduardo Baptista, o Bap, já passou para José Boto sua próxima missão: substituir Wesley. E o diretor-técnico já tem um alvo: trata-se de Vinícius Tobias.
Vinícius Tobias é um lateral-direito de apenas 21 anos, formado nas categorias de base do Internacional de Porto Alegre, que vendeu o atleta ao Shakhtar Donetsk, da Ucrância, em 2021, por 6 milhões de euros.
Em 2022, o clube ucraniano emprestou Vinícius ao Real Madrid Castilla, onde permaneceu até junho de 2024, quando retornou ao Shakhtar.
Boto foi o responsável pela contratação do lateral junto ao Inter, enquanto esteve como diretor no Shakhtar; por isso, vê no atleta uma boa oportunidade para substituir Wesley no Flamengo.
Estima-se que o Shakhtar deva pedir ao menos 8 milhões de euros no lateral e o Flamengo, com a venda de Wesley, poderia realizar a reposição, com um jogador promissor, considerado a maior joia do clube gaúcho nos últimos anos e com o perfil traçado pelo atual departamento de futebol.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.