O River Plate não tem mais a força que o levou a duas finais consecutivas de Libertadores, sagrando-se campeão em 2018 e sendo vice para o Flamengo em 2019. De lá para cá, o clube perdeu vários jogadores para o futebol europeu e hoje sofre para se classificar à competição continental em 2026.
Por isso, Marcelo Gallardo, de contrato renovado, já pensa na renovação do elenco para a próxima temporada.
Jogadores como Borja e Facundo Colidio devem deixar o elenco Millionario, e antigos conhecidos dos argentinos viram alvo de Muñeco. São os casos de Nicolas De La Cruz e Agustin Rossi.
De La Cruz faz uma temporada bem abaixo da média no Flamengo e, caso apareça uma boa proposta, a diretoria rubro-negra não deve dificultar a sua saída.
Já o caso de Agustin Rossi é mais complicado. Titular absoluto da meta rubro-negra, o goleiro caiu no gosto da "Nação" e hoje está em processo de renovação contratual.
Além disso, Rossi é ex-goleiro do Boca, o que poderia ser um dificultador para o River Plate.
Entretanto, pessoas ligadas à diretoria do clube argentino acreditam que este desafio seria facilmente ultrapassado com a proposta vantajosa que ofereceria para o goleiro rubro-negro.
A ideia é levar Rossi para substituir o experiente goleiro Franco Armani, de 35 anos, que pode se aposentar ao fim da temporada.
Enquanto aguarda a chegada de propostas, o Flamengo segue se preparando para a reta final do Campeonato Brasileiro e para a grande decisão da Libertadores da América.
De La Cruz e Marcelo Gallardo juntos no River Plate da ArgentinaInternet
Flamengo's Argentine goalkeeper #01 Agustin Rossi celebrates after winning the penalty shootout of the Copa Libertadores quarterfinal second leg football match between Argentina's Estudiantes de La Plata and Brazil's Flamengo at the Jorge Luis Hirschi Stadium in La Plata, Buenos Aires province, Argentina on September 25, 2025. (Photo by Luis ROBAYO / AFP) Luis Robayo / AFP
Canal do YouTube Resenha Rubro NegraMontagem Canal do YouTube Resenha Rubro Negra
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.