Um dos setores mais carentes de reposição no Flamengo é o ataque. Apesar de contar com Pedro, Wallace Yan e Juninho, os demais atacantes não conseguiram cair nas graças de Filipe Luís.
Juninho, contratado em janeiro na gestão de José Boto, a pedido do técnico, não alcançou o sucesso esperado e, relegado à terceira opção no ataque, está muito próximo de deixar o Fla, rumo ao Pumas do México, notícia trazida primeiro pela ESPN Brasil e confirmada por nossa coluna.
A negociação entre Flamengo e Pumas, caso concretizada, deve envolver valores na casa de 5 milhões de euros fixos, mais variáveis em metas que podem alcançar mais 1 milhão de euros, o que possibilitaria ao Flamengo recuperar o investimento realizado para tirar o atacante do Qarabag.
A possível ida de Juninho ao Pumas, do México, é um movimento do Vice-Presidente do clube Antônio Sancho, que deseja reformular a equipe e vê a ida do atacante rubro-negro como um ponto de partida.
O dirigente mexicano já teria inclusive conversado com o jogador, que se encantou com o projeto.
Atacante colombiano chegando no Fla
Sebastian Villa, atacante colombiano de 29 anos, está tendo seu nome ligado ao Flamengo como reforço para o ataque para substituir a possível saída de Juninho.
Segundo apuramos, houve um primeiro contato do scout do Flamengo com o staff do jogador e, segundo a imprensa argentina, o Independiente Rivadavia teria interesse em negociar o atacante com o campeão da Libertadores 2025 por cerca de 8,5 milhões de dólares.
Entretanto, o Flamengo ainda não bateu o martelo sobre a contratação que, se tiver continuidade, será apenas após a participação da equipe no Mundial de Clubes, no Catar.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.