A rejeição da torcida rubro-negra pela possibilidade de contratação de Richarlison, torcedor declarado do Vasco e ex-Fluminense, deve encaminhar o atacante ao mercado árabe ou ao futebol turco.
Pensando em novas opções que atendam ao estilo de jogo desejado pelo técnico Filipe Luis, o Flamengo passa a focar em Luiz Henrique, ex-Botafogo e um sonho antigo do Mengão.
Publicidade
A notícia foi trazida primeiramente pelo jornalista Bruno Castanha e confirmada posteriormente pela nossa coluna.
Em 2024, Marcos Braz esteve na Espanha negociando com o Bétis, então clube do jogador à época, mas viu John Textor, do Botafogo, atravessar a negociação e levar o atacante.
No Botafogo, Luiz Henrique se tornou peça fundamental no elenco e venceu a Libertadores da América e o Campeonato Brasileiro de 2024.
Em janeiro de 2025, o Botafogo vendeu Luiz Henrique ao Zenit por 32 milhões de euros (aproximadamente R$ 200 milhões). Na Rússia, o jogador se firmou e se tornou um dos melhores jogadores da Premier League.
Segundo apuramos, o time de São Petersburgo só aceitaria negociar seu principal nome por cerca de 40 milhões de euros.
Após ter gasto 42 milhões de euros com Lucas Paquetá, o valor pedido pelo Zenit é inviável ao Flamengo neste momento e, por isso, uma provável negociação entre os clubes só deverá acontecer na janela de julho.
Com o sonho de disputar a próxima Copa do Mundo pela Seleção, Luiz Henrique poderia tentar um empréstimo com obrigação de compra do rubro-negro carioca, para ter maior visibilidade junto ao técnico Carlo Ancelotti.
O diretor-técnico José Boto acompanha a situação de perto e já esteve em contato com o jogador algumas vezes.
Entretanto, o Flamengo, que se prepara para enfrentar o Vitória nesta terça (10), às 21h30, no estádio Barradão, em Salvador, não deve realizar a tão sonhada contratação de um atacante nesta janela, que permanecerá aberta até o dia 3 de março.
Filipe Luís ao lado de José BotoAdriano Fontes/ Flamengo
Luiz Henrique vibra depois de marcar pela seleção brasileiraRafael Ribeiro/CBF
Lucas Paquetá foi apresentado ao lado de José Boto (diretor de futebol, à esquerda) e Luiz Eduardo Baptista (presidente, à direita)Gilvan de Souza / Flamengo
Luiz Henrique celebra primeiro gol pelo Zenit, da RússiaDivulgação / Zenit
Canal do YouTube Resenha Rubro NegraMontagem Canal do YouTube Resenha Rubro Negra
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.