Nesta janela, o Flamengo realizou a contratação mais valiosa da história do futebol sul-americano com a compra de Lucas Paquetá por 42 milhões de euros. Entretanto, a torcida rubro-negra ainda aguarda por um atacante que possa substituir eventualmente Pedro no comando do setor ofensivo do Mengão. E o técnico Filipe Luís já traçou o perfil do jogador que quer contratar.
Filipe Luís busca um atacante com alta mobilidade, capacidade de pressionar a saída de bola adversária e habilidade para infiltrações ("facão") para o Flamengo, diferenciando-se das características de Pedro. O treinador valoriza versatilidade para atuar como referência ou auxiliar no ataque, visando a elevar o nível do grupo.
Segundo apuramos, interessam nomes como os de Darwin Nuñez, uruguaio do Al-Hilal, Taty Castellanos, argentino do West Ham, e Lucas Beltran, argentino da Fiorentina, atualmente emprestado ao Valência.
Recentemente, os nomes de Luiz Araújo e Igor Jesus, ambos ex-jogadores do Botafogo, também foram sondados pelo scout de José Boto.
Sejam os salários, sejam os valores para uma possível transferência, caso o Flamengo resolva optar por algum destes nomes, terá que cravar a segunda maior contratação de sua história, o que colocaria o novo atacante entre os mais bem pagos do futebol sul-americano.
Por isso, o Flamengo dificilmente deve contratar um atacante ainda nesta janela, deixando para averiguar o mercado na janela de verão europeu, quando as equipes do Velho Continente estão mais dispostas a negociar seus jogadores.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.