Publicado 06/03/2022 10:45
O Ministério de Minas e Energia e a Petrobras confirmaram na noite de sábado a lista de oito indicados para formar o conselho de administração da estatal e o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, está entre eles. O mandatário rubro-negro não terá alterada sua rotina no clube.
Ladim é ex-funcionário da Petrobras, onde ficou 26 anos, e foi indicado para o cargo de presidente do conselho de administração da estatal. O dirigente rubro-negro chegou a ser presidente da BR Distribuidora no primeiro governo de Lula.
Agora, Landim entrará no lugar do almirante Leal Ferreira, cujo mandato terminará. Ele se aproximou no governo Bolsonaro principalmente durante a pandemia de Covid-19, quando buscou apoio para diminuir as restrições nos estádios para ter de volta torcida, e também na questão da venda de direitos de TV.
Em entrevista ao blog do jornalista Mauro Cezar Pereira, no 'Uol', Landim descartou que o novo cargo atrapalhará seu mandato no Flamengo. "Quando aceitei ser candidato à reeleição no Flamengo, coloquei esse compromisso assumido com a Nação acima de tudo e não existe a possibilidade de não honrá-lo com a minha máxima dedicação. Haja o que houver, se a saúde deixar, dentro do mandato que me foi dado pelos sócios, vou estar trabalhando pelo Flamengo com toda a minha energia".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.