Publicado 02/06/2022 11:06
Rio - Em busca de reforços para o segundo semestre, o Flamengo decidiu intensificar novamente a procura pelo atacante Everton Cebolinha, do Benfica. No entanto, para conseguir a contratação do ex-jogador do Grêmio, o Rubro-Negro terá que superar algumas questões envolvendo o clube português e também a visão atual que o jogador tem sobre um retorno ao Brasil. As informações são do portal "UOL".
Segundo o site, Cebolinha não estaria muito animado em retornar ao Brasil. Na lista de transferências do Benfica, o atacante acredita que voltar ao país pode encerrar sua trajetória no futebol europeu. Com 26 anos, Everton acredita que seria melhor permanecer no continente e tentar vencer em outro clube. Para convencê-lo o Flamengo aborda a estratégia de apontar para jogadores que tiveram passagens positivas pelo clube carioca e retornaram ao futebol europeu como: Gerson, Pablo Marí e Rafinha, todos campeões da Libertadores em 2019.
Além da questão envolvendo o projeto de carreira do ex-jogador do Grêmio, o Flamengo terá que aparar velhas rusgas com o atual clube de Everton. A relação entre as partes não é das mais amenas desde os episódios envolvendo Jorge Jesus. O treinador deixou o Rubro-Negro para assumir o Benfica e posteriormente em crise no clube lusitano, acabou se encontrando com dirigentes do Flamengo que estavam na Europa em busca de um novo treinador. Apesar destas questões, o portal "UOL" afirma que o Rubro-Negro acredita que isso não deverá atrapalhar as negociações.
Para contratar Everton, o Benfica investiu 20 milhões de euros, cerca de R$ 127 milhões na cotação da época. Logo, o clube carioca já sabe que terá que desembolsar um valor considerável, visto que os Encarnados vão querer recuperar parte do valor investido.
Mesmo assim, o Flamengo tem o tempo como aliado. A janela de transferências abre no dia 18 de julho e seu fechamento está previsto para 15 de agosto. Por isso, os próximos reforços chegarão apenas perto da data das quartas de final da Libertadores.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.