Publicado 21/10/2022 08:00
Um dos mais experientes do Flamengo, Filipe Luís tinha um desejo especial pela Copa do Brasil. Além de uma das conquistas que faltavam desde que chegou - a outra é o Mundial de Clubes -, o experiente lateral alcançou o terceiro título em Copas por três países diferentes: os outros foram na Inglaterra e na Espanha.
A primeira conquista é da Copa do Rei, na temporada 2012/13, jogando pelo Atlético de Madrid. Filipe Luís ainda venceu com o Chelsea a Copa da Liga inglesa, jogada apenas pelos clubes da primeira divisão, em 2014/15.
"Tive a oportunidade de ganhar duas Copas, uma na Espanha e outra na Inglaterra, e faltava no Brasil. Sempre sonhei. Todos esses anos e paramos em semifinal ou quartas de final. Agora estou com essa medalha no peito. É merecida, tivemos caminhada muito difícil (Atlético-MG, Athletico-PR, São Paulo e Corinthians). Para chegar aqui tem que merecer", comemorou.
Com mais uma conquista na carreira e a 10ª pelo Flamengo, Filipe Luís, de 37 anos, quer mais. Ele já olha não apenas para a Libertadores, dia 29, contra o Athletico-PR, em Guayaquil no Equador, como também após se aposentar. Afinal, o lateral já falou que deseja ser treinador.
"Foi uma realização de um sonho, mas pela minha forma de ser eu não consigo comemorar direito. A única coisa que eu quero é continuar conquistando, na busca pela excelência. Temos outra oportunidade de ganhar a Libertadores e fazer história com essa camisa. Depois, no futuro, alguns vão viver do passado. Eu, não. Quero continuar conquistando títulos até mesmo depois de parar, em outro cargo", completou.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.