Leandro, maior ídolo da história do Flamengo, completa 64 anos nesta sextaReprodução/Instagram
Publicado 17/03/2023 15:09
Publicidade
Rio - Aniversariante do dia, o ex-lateral-esquerdo Leandro não esconde o seu carinho e sua torcida pelo Flamengo. Em entrevista ao "Coluna do Fla", o "Peixe Frito" mostrou certa preocupação com o atual cenário do clube, que fracassou nas disputas de títulos no começo da temporada.
"É preciso entender que o Flamengo não é o mesmo de 2019. Os jogadores, alguns deles, são os mesmos, mas quatro anos mais velhos e que à época, sem nenhuma conquista importante pelo clube. Conquistar títulos para eles era uma motivação, além é claro, de um técnico que buscava o mesmo e implantou um esquema tático que deu certo. E ponto. O momento rubro-negro nesta temporada é de preocupação", disse.
Leandro fez parte do elenco que conquistou o mundo em 1981. Com muita experiência dentro e fora de campo, o ex-jogador destacou que apenas com muito trabalho o elenco conseguirá dar a volta por cima e brigar por títulos na temporada.
"Não tem outra coisa a ser feita: é trabalhar! No Flamengo sempre foi assim. No meu entendimento, o planejamento 'pecou', já que foi elaborado em cima de competições importantes que o clube disputaria, sendo o Mundial, a maior delas. Mas é bola para frente, já que o elenco voltou de férias 45 dias depois com a Supercopa e o Carioca batendo à porta", disse o ex-lateral-esquerdo.
Por fim, Leandro falou sobre o trabalho do técnico Vítor Pereira, e destacou que o treinador precisa de tempo para conhecer os jogadores nos treinos diários.
"Uma coisa é conhecer os jogadores do Flamengo, sendo técnico do Corinthians. Por outro lado, é preciso tempo para conhecer o elenco de jogadores no dia a dia. E isso se conhece com o tempo. Além disso, não bastasse, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol chegarem um pouco abaixo tecnicamente, os laterais, principal válvula de escape no futebol moderno, oscilaram muito", finalizou.
Publicidade
Leia mais