Publicado 17/03/2023 19:36
Rio - Com a fase abaixo do esperado do técnico Vítor Pereira, muitos torcedores do Flamengo pedem o retorno de Jorge Jesus. Em entrevista à ESPN Brasil, o ex-atacante Deivid disse que acredita em um retorno do treinador campeão da Libertadores e do Campeonato Brasileiro de 2019.
"Eu acho que isso vai acontecer. É questão de tempo. Acho que o Flamengo não vai mandar o VP embora agora porque vai esperar o Jorge Jesus e por causa da multa. É como eu vejo, não conversei com ninguém. Acho que, para estabilizar, acalmar a situação no Flamengo, é voltar com o Jesus ou com o Dorival. O Dorival, os caras não vão dar o braço a torcer, porque vão assinar um atestado de burrice. Eu acho que o Jorge Jesus vai dar a calma para o Flamengo", disse.
O ex-atacante comparou, ainda, o trabalho de Vítor Pereira com o de Jorge Jesus, destacando a parte tática das equipes dos dois treinadores português.
"O Jesus foi muito bem, porque chegou no Brasil, todo mundo estava naquela doença de jogar no 4-3-3, dois pontas, ele colocou os dois jogando juntos (Gabigol e Bruno Henrique) na frente. Ele fez uma bagunça organizada. Encaixou o time, e quando encaixa, todo mundo joga bem. O mais difícil é quando não encaixa, que é o que acontece hoje no Flamengo, não está encaixado, então, ninguém consegue jogar", disse, antes de completar:
"A bola sai da zaga no pé do Gerson, do Thiago Maia e não tem mais do meio para frente, porque não está encaixado. Com esse treinador, ele gosta de rodar o elenco, que não dá tanto na nossa cultura. Qual foi o mérito do Jesus? Pegou 12, 13 jogadores e jogaram a temporada toda, poucos se machucaram, ele mostrou que dá para jogar com time titular o ano inteiro. Para ele se sobressair de novo, o time tem que encaixar", finalizou.
Vale destacar que, embora hajam rumores sobre a possibilidade do retorno de Jorge Jesus, a diretoria do Flamengo não entrou em contato com o jogador ou seu estafe. Internamente, os nomes fortes do futebol rubro-negro, como Marcos Braz e Bruno Spindel demonstram confiança na sucessão do trabalho de Vítor Pereira.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.