Publicado 02/04/2023 10:00 | Atualizado 02/04/2023 10:00
Rio - A presença de Gabigol no banco de reservas durante o primeiro jogo da final do Campeonato Carioca, entre Flamengo e Fluminense, vencido pelo Rubro-Negro por 2 a 0, no último sábado (1), no Maracanã, causou surpresa. Após a partida, o atacante conversou com os jornalistas na zona mista e explicou que pediu ao técnico Vítor Pereira para voltar a jogar na função de camisa 9, o que fez o português optar por Pedro como titular.
"Conversei com o Vítor no penúltimo treino e expliquei que não estava tão confortável onde eu vinha jogando, por mais que eu tenha ajudado o time no início de temporada. Mas foi uma conversa super tranquila, onde ele me entendeu e eu também entendi ele. Ano passado já era outro esquema e nesse também, onde eu jogava um pouco mais recuado", contou o artilheiro.
"A gente conversou e ele optou pelo Pedro. Falei para ele que ia trabalhar bastante para buscar meu espaço e ajudar o time, como ajudei hoje. Quando entrei, jogamos com dois atacantes e isso me deixou mais confortável para fazer as jogadas e procurar os gols", completou.
Gabi também confirmou que não está 100% devido a um incômodo no adutor da coxa, que tem o acompanhado desde o Mundial de Clubes. O atacante perdeu alguns treinos na última semana para fazer reforço muscular.
"Agora é descansar e na segunda-feira ver também sobre as dores que eu venho carregando no adutor, desde o Al Ahly (na disputa pelo terceiro lugar do Mundial). Essa semana de trabalho na academia me ajudou bastante. Ainda não estou 100%, mas melhorei. Vamos ver nos próximos dias como vai ser para quarta-feira", afirmou.
Agora, o Flamengo vira a chave para a Libertadores antes de pensar no jogo de volta da final do Carioca. O Rubro-Negro inicia sua busca pelo tetracampeonato do torneio sul-americano contra o Aucas-EQU, na próxima quarta-feira (5), às 19h (de Brasília), em Quito. No domingo, o segundo jogo contra o Fluminense definirá quem fica com o título estadual de 2023.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.