Vítor PereiraDivulgação/Flamengo
Publicado 10/04/2023 09:27
Publicidade
Rio - O técnico Vítor Pereira vive seus últimos momentos no comando do Flamengo. Após a goleada de 4 a 1 sofrida para o Fluminense, no último domingo (9), que resultou na perda do Campeonato Carioca para o rival, a situação ficou insustentável e o Rubro-Negro já começou a agir nos bastidores para a demissão do técnico português. As informações são do site "ge".
Segundo o portal, além da perda de quatro títulos neste início de ano e da falta de evolução da equipe, também pesaram na decisão algumas atitudes de Vítor Pereira no dia a dia do Ninho do Urubu. O fato do português não treinar os times que escalava nos jogos repercutiu muito mal internamente e desagradou alguns jogadores. No início, ele chegou a fazer isso, mas mudou de postura após o vazamento constante das escalações.
Além disso, causou surpresa nos bastidores a escolha de Vítor em poupar os titulares contra o Aucas, na estreia da Libertadores, quando o Flamengo foi derrotado por 2 a 1 em Quito. Não bastasse colocar reservas, o treinador optou por jogadores que voltavam de lesão, como Wesley e Pablo, e improvisou Marinho na ala esquerda. Ao fim da partida, a declaração de que "o time fez um bom jogo" piorou sua situação.
Por fim, Vítor optou por escalar Gabigol na ponta direita e abriu mão de Matheus França, que era seu jogador com maior capacidade de recomposição. O camisa 10, vale lembrar, já havia declarado que não deseja mais jogar na posição em que foi escalado no Fla-Flu e quer voltar a atuar como centroavante.
Internamente, Vítor Pereira era definido por jogadores e funcionários como "gente boa. Os atletas acreditavam em suas formas de trabalho, mas a falta de evolução e as mudanças constantes já faziam alguns atletas enxergarem que o treinador não teria vida longa.

Jesus e Sampaoli no mira

Ídolo rubro-negro, Jorge Jesus, que vive momento conturbado no comando do Fenerbahçe-TUR, já tem seu nome cogitado entre torcedores e conselheiros. Jorge Sampaoli é outro que é visto com bons olhos, principalmente pelo presidente Rodolfo Landim.
Após a perda do Campeonato Carioca, o Flamengo se prepara agora para a estreia na Copa do Brasil. O Rubro-Negro estreia na competição na próxima quinta-feira (13), às 20h, contra o Maringá, fora de casa.
Publicidade
Leia mais