Flamengo é um dos favoritos ao título do BrasileiroThiago Ribeiro/Agência Estadão
Publicado 14/04/2023 08:00
Publicidade
Rio - O Flamengo inicia sua caminhada no Brasileiro neste domingo em meio a um momento turbulento na temporada. O trabalho de Vítor Pereira foi interrompido em meio a insucessos no Mundial de Clubes, a Supercopa do Brasil, a Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca. Porém, em outros momentos difíceis, o estrelado elenco rubro-negro já mostrou poder de reação. E é se baseando nessa qualidade técnica, que a equipe do Jornal O Dia apontou o Flamengo como um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro de 2023.
Pedro Logato
Melhor elenco do futebol brasileiro, o Flamengo irá iniciar o Brasileiro de forma semelhante ao ano passado. Com derrotas no primeiro semestre após a péssima passagem do treinador Vítor Pereira, o Rubro-Negro terá que mais uma vez se reinventar. O elenco atual já mostrou força em outras oportunidades e é por isso que mesmo com as dificuldades e incertezas que enfrenta, o clube carioca é um dos favoritos ao título do Brasileiro.
Rodrigo Costa
Atual campeão da Copa do Brasil e da Libertadores, o Flamengo ainda tenta se encontrar após a saída do Dorival Júnior. O investimento em Vitor Pereira não deu certo e o time começa o Brasileirão como uma incógnita. Certo é que, com o elenco que tem, deve competir, no mínimo, por uma vaga na Libertadores. Mas a disputa pelo título pode ser ameaçada enquanto espera pela chegada de um novo técnico.
Larissa Carvalho
Em crise após perder os cinco títulos disputados no início de 2023, o Flamengo vira a chave após a demissão do técnico Vítor Pereira em busca de uma boa campanha na Série A. Além de tudo, o elenco milionário do Rubro-Negro carrega muitos títulos recentes, como os da Copa do Brasil e da Libertadores de 2022, e deverá mostrar sua força disputando as primeiras colocações na tabela do Brasileirão, com direito a vaga na próxima Libertadores de 2024.
João Cupello
O início de temporada do Flamengo foi o pior possível. De cinco títulos disputados, o Rubro-Negro não ganhou nenhum. Com isso, o treinador Vítor Pereira foi demitido e, atualmente, a equipe está correndo atrás de nomes como Jorge Jesus e Jorge Sampaoli. Mesmo assim, é difícil pensar num cenário para o Flamengo que não seja a briga pelo título do Brasileirão ou, no mínimo, por uma vaga na Libertadores. Com grandes nomes como Gabigol, Giorgian de Arrascaeta, Gerson e, o atual Rei da América, Pedro, a tendência é que o Rubro-Negro brigue novamente nas cabeças do Campeonato Brasileiro. Entretanto, depende muito de como a equipe se adaptará ao novo treinador.
João Alexandre Borges
O futuro do Flamengo, claro, passa pelo trabalho do próximo técnico. Se o novo trabalho der liga, vai brigar pelo título. Se for mais uma bola fora da diretoria, garante vaga na Libertadores, mas sem chance de ser campeão.
Lucas Felbinger
Apesar do início de ano conturbado, acho que a equipe pode se recuperar no restante da temporada após a saída de Vítor Pereira e a chegada do novo treinador. Fazendo os ajustes necessários, a força de seu elenco é indiscutível e a tendência é que o Rubro-Negro brigue pelo título, como nos anos anteriores.
Leonardo Bessa
Apesar do início de temporada conturbado, a troca no comando tem tudo para "chacoalhar" o plantel e apresentar resultado. Briga por título em todas as competições devido ao elenco extremamente qualificado e entrosado.
Gabriel Orphão
Diferentemente dos anos anteriores, o Flamengo chega para o Brasileirão formado de incertezas. Com a demissão de Vítor Pereira, a diretoria rubro-negra voltou ao mercado em busca de um treinador, dando preferência ao velho conhecido Jorge Jesus. Porém, o clube não possui nada concreto com o português, e também avalia outros nomes, como o de Jorge Sampaoli. Dentro de campo, Pedro e Ayrton Lucas foram os principais destaques da equipe. O camisa 9, inclusive, assumiu a titularidade definitiva da equipe, deixando até mesmo o ídolo Gabigol no banco de reservas. A torcida rubro-negra vive, ainda, a expectativa de um retorno em alto nível de Bruno Henrique, que reforçará a equipe já na primeira rodada da competição. Mesmo com isto tudo, a expectativa é de que o Flamengo brigue pelo título, especialmente por conta do elenco qualificado e do apoio da torcida ao redor do país.
Publicidade
Leia mais