Flamengo x Athletico-PR - Conmebol-Libertadores - Estadio Monumental Isidro Romero Carbo - 29-10-2022 - Foto: Marcelo Cortes Foto: Marcelo Cortes / FlamengoMarcelo Cortes
Publicado 07/05/2023 09:30
Publicidade
Rio - Tentando se recuperar após duas derrotas em três jogos no Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai a Curitiba neste domingo (7), às 16h (de Brasília), encarar o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Será a primeira vez que as duas equipes se enfrentarão desde a final da Libertadores de 2022, em Guayaquil, no Equador, que resultou no tricampeonato do time carioca.
Apesar de ter mantido praticamente o mesmo elenco, o Flamengo chega para enfrentar o Furacão em momento totalmente diferente do que vivia na época da decisão. Àquela altura do ano, o clube da Gávea já havia se encaixado no estilo de jogo do técnico Dorival Júnior, que chegou no meio da temporada para o lugar de Paulo Sousa, e vinha colecionando boas atuações sob seu comando. O Fla, inclusive, levantou a taça da Copa do Brasil dez dias antes da final contra os paranaenses.
Desta vez, o Flamengo vive momento de desconfiança após ter perdido os quatro títulos que disputou na temporada e ainda está tentando se encaixar nas mãos do recém-chegado Jorge Sampaoli. Desde que o argentino assumiu o time no lugar de Vítor Pereira, o Rubro-Negro ainda não conseguiu mostrar que absolveu bem suas ideias. Com o novo comandante à beira do campo, foram cinco jogos, com duas vitórias, duas derrotas e um empate.
O Flamengo precisa de um bom resultado na Arena da Baixada para tentar se manter próximo ao bloco de cima da tabela. No ano passado, o começo ruim de campeonato custo caro e o Rubro-Negro não teve forças para correr atrás do prejuízo e brigar pelo título. Além disso, se não pontuar em Curitiba, o time carioca somará seu pior desempenho nas quatro primeiras rodadas do Brasileirão desde 2016.
Atualmente, o Flamengo ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com apenas três pontos. O Athletico tem a mesma pontuação, mas fica atrás pelo saldo de gols.
Publicidade
Leia mais