O Flamengo começou bem a partida, mas viu o Athletico-PR reagir no segundo tempo e vencer o jogoARTHUR MIRANDA/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Publicado 07/05/2023 17:59
Publicidade
Rio - O Flamengo lutou, mas acabou sofrendo sua terceira derrota seguida no Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (7), ao ser superado por 2 a 1 pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada. O time rubro-negro abriu o placar e pressionou bastante os paranaenses durante o jogo, mas acabou parando nas boas defesas do goleiro Bento. Gabigol fez de pênalti para o time carioca, enquanto Vitor Roque e Erick marcaram para o Furacão.
Com a derrota, o Flamengo fica na 16ª posição do Brasileirão e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento. Agora, o time de Jorge Sampaoli terá a chance de se recuperar no campeonato contra o Goiás, seu adversário da próxima quarta-feira (10), às 20h, no Maracanã.
O Flamengo começou bem a partida, mantendo o controle da posse de bola e se mantendo bastante no ataque do Athletico-PR. Por isso, não demorou a abrir o placar. Aos 14 minutos, Everton Cebolinha fez bela jogada individual e foi derrubado na área por Fernandinho. Na cobrança, Gabigol abriu o placar para o time carioca.
Após o gol, o Flamengo tentou se manter como dono do jogo, mas teve seus planos frustrados por uma falha individual do goleiro Santos. Fernandinho partiu para a esquerda e fez um cruzamento despretensioso para a área. O camisa 1 saiu do gol de maneira completamente atabalhoada e viu Vitor Roque, apesar de errar o domínio, tocar para o gol vazio e empatar a partida.
Com o placar em igualdade, o Athletico se animou e passou a gostar do jogo. O time paranaense ocupou mais o campo de ataque e, apesar de não ter criado mas nenhuma grande chance, reclamou de um possível pênalti em Vitor Roque, que não foi marcado por Raphael Claus e as equipes foram com o 1 a 1 para o vestiário.
Na volta do vestiário, Sampaoli optou por colocar Arrascaeta em campo e o Flamengo passou ter mais qualidade para trabalhar a bola. Com o controle da partida retomado, o time da Gávea sufocou o Furacão em seu campo de reserva e empilhou oportunidades de gol. As melhores chances vieram com Everton Cebolinha, Ayrton Lucas e Gabigol, mas todos pararam no goleiro Bento, que viveu grande tarde.
Na segunda metade da etapa final, o Athletico-PR passou a se soltar mais e assustar o Flamengo. O Furacão chegou a ter um gol anulado, marcado por Vitor Roque em impedimento. Minutos depois, Khellven apareceu bem pelo lado direito e cruzou para o meio da área. Santos bateu roupa e Erick marcou o segundo dos paranaenses. No lance, o goleiro do Flamengo deu um susto ao se chocar com o joelho do atacante Vitor Roque e ficar desacordado. Ele foi substituído e precisou deixar o campo de maca.
Após a virada, o Flamengo parece ter sentido o golpe e não teve forças para buscar o empate. Mais uma derrota para o time de Sampaoli no Brasileirão.
ATHLETICO-PR X FLAMENGO
Local: Arena da Baixada (Curitiba-PR)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Marcelo Carvalho Van Gasse
ATHLETICO-PR: Bento, Khellven (Hugo Moura), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Christian (Bryan García); Terans (Pablo), Vitor Roque (Canobbio) e Rômulo (Thiago Andrade). Técnico: Paulo Turra.
FLAMENGO: Santos (Matheus Cunha), Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo) e Everton Ribeiro (Arrascaeta); Matheus França (Marinho), Everton Cebolinha e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.
Gols: FLA: Gabigol (14'/2ºT); CAP: Vitor Roque (28'/1ºT) e Erick (34'/2ºT)
Cartões amarelos: FLA: Gabigol e Erick Pulgar; CAP: Erick


Publicidade
Leia mais