Publicado 08/05/2023 18:20
Após abrir investigação interna, informada na manhã desta segunda-feira (8), o Athletico-PR identificou o torcedor suspeito de cometer ato racista na direção da torcida do Flamengo na Arena da Baixada.
Segundo o clube, o torcedor não é sócio, mas "todas as informações e imagens" serão enviadas às autoridades. Também nesta segunda, a Polícia Civil do Paraná pediu os registros internos da Arena da Baixada e abriu uma investigação.
Na vitória do Athletico-PR por 2 a 1, domingo pelo Brasileirão, o homem de camisa vermelha, que estava na torcida do clube, foi flagrado em um vídeo nas redes sociais enquanto fazia gestos provocativos em direção aos torcedores do Flamengo, que estavam no setor acima. A suspeita é de que ele imitava um macaco.
Em nota publicada mais cedo, o clube informou que, caso seja confirmado o ato racista, caso condenado, o torcedor "também pode sofrer punições administrativas, por meio da Câmara de Ética e Disciplina, que vão desde a suspensão à proibição permanente do acesso aos jogos".
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.