Pedro marcou um dos gols da vitória do Flamengo sobre o GoiásDivulgação/Flamengo
Publicado 10/05/2023 21:55
Publicidade
Rio - Após três derrotas seguidas no começo do Brasileirão, o Flamengo voltou a vencer e espantou a crise pela falta de resultados positivos. Em duelo realizado no Maracanã, nesta quarta-feira (10), com o Goiás, o Rubro-Negro venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Pedro e Everton Ribeiro. O atacante, que abriu o placar, precisou deixar o campo logo nos primeiros minutos por conta de um problema na coxa direita.
Abrindo a zona de rebaixamento no início da 5ª rodada, o Fla foi a campo sob pressão para engatar de vez sua campanha liderada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, que utilizou novamente um esquema com dois zagueiros, dois volantes, mas desta vez com Arrascaeta voltando à escalação inicial. Era hora de confirmar o favoritismo, e a equipe iniciou com tudo.

Logo aos cinco minutos, Ayrton Lucas recebeu em profundidade e foi derrubado dentro da área pelo zagueiro Edu. Pênalti assinalado e convertido com categoria pelo atacante Pedro, que apenas deslocou o goleiro Marcelo Rangel com toque no canto direito. O camisa nove, no entanto, sentiu um incômodo no músculo adutor direito e precisou ser substituído por Bruno Henrique.

O Goiás cresceu na partida e conseguiu escapar pelos lados, principalmente o esquerdo de ataque, mas pouco assustou. o Flamengo, por sua vez, deixou o gramado para o intervalo com a sensação de que o placar mínimo não refletiu o volume de jogo apresentado.

Intensidade no retorno

Isso foi resolvido logo aos três minutos do segundo tempo com um golaço de Everton Ribeiro. Cebolinha recebeu pelo lado esquerdo, vruzou na medida e o camisa sete, de calcanhar, desviou e surpeendeu o goleiro do Goiás.

O controle da segunda metade foi total do Flamengo. Bruno Henrique, posicionado como centroavante, deu opções em velocidade para as jogadas entre a zaga do Esmeraldino. Arrascaeta mostrou plena recuperação, voltou a comandar a armação da equipe e foi um dos destaques do jogo por conta da entrega.

Com espaços para jogar e segurar a bola no campo de ataque o Rubro-Negro confirmou sem sustos sua segunda vitória no Brasileirão, chegando aos seis pontos somados. O Goiás, por sua vez, conheceu a quarta derrota na competição e permanece na zona de rebaixamento, com três.

O próximo compromisso do Flamengo será no sábado (13), às 16h, contra o Bahia, na Fonte Nova. O Esquadrão de Aço perdeu por 3 a 0 para o Santos, fora de casa, e vive fase conturbada em seu primeiro ano como SAF.
FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 0 Goiás

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Data e hora: quarta-feira (10/5), às 20h
Arbitragem: Savio Pereira Sampaio
Assistentes: Neuza Ines Back e Alex Ang Ribeiro

Gols: Pedro 7'/1ºT e Everton Ribeiro 3'/2ºT(Flamengo)
Cartões amarelos: Vinicius (Goiás)

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (David Luiz); Pulgar (Vidal), Victor Hugo, Everton Ribeiro (Matheus França) e Arrascaeta; Everton Cebolinha (Matheus Gonçalves) e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Jorge Sampaoli.

Goiás: Marcelo Rangel; Maguinho, Edu, Sidimar e Sander; Zé Ricardo, Morelli (Willian Oliveira), Dieguinho (Dodô), Palacios (Diego Gonçalves) e Vinicius (Alesson); Matheus Peixoto. Técnico: Emerson Ávila.
Publicidade
Leia mais