Vítor Pereira caiu do cargo de treinador do Flamengo em abrilFoto: Marcelo Cortes/Flamengo
Publicado 30/05/2023 15:50
Publicidade
Sem conquistar os cinco títulos que disputou até de abril de 2023 sob o comado do Flamengo, Vítor Pereira pode ter tido seu trabalho prejudicado por "falta de unidade" do grupo rubro-negro. Segundo o "Coluna do Fla", o único técnico que conseguiu "reunificar" o elenco foi Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e a Libertadores em 2022.
De acordo com o site, alguns jogadores do atual elenco rubro-negro acreditam que o "racha" entre atletas atrapalhou o desempenho de Vítor Pereira no Flamengo. Além disso, garantiram que não havia desentendimento acima do padrão entre jogadores e a comissão técnica do português.
Vítor Pereira foi contratado pelo Flamengo em janeiro de 2023 para assumir o time por toda a temporada após a diretoria decidir não renovar o contrato de Dorival Júnior. Contudo, ele caiu no dia 11 de abril, depois de não segurar a pressão de ter perdido a Supercopa do Brasil, a semifinal do Mundial de Clubes, a Recopa Sul-Americana, a Taça Guanabara e o Campeonato Carioca.
Em 2022, Dorival Júnior reergueu o Flamengo após má fase com o também português Paulo Sousa no início do ano. O treinador brasileiro resgatou o Rubro-Negro e alcançou mais de 70% de aproveitamento ao fim da temporada. Segundo o site, ele foi o único a conseguir a reunir novamente o grupo, vencendo a Copa do Brasil e a Libertadores.
Publicidade
Leia mais