Publicado 02/06/2023 12:55
Rio - Um dos principais líderes do elenco do Flamengo, Everton Ribeiro negou o clima ruim entre os jogadores nos bastidores do clube. Após a vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense, na noite da última quinta-feira (1), que deu ao Rubro-Negro a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, o camisa 7 garantiu que o grupo segue unido para alcançar seus objetivos na temporada.
"O torcedor pode ficar tranquilo. Nosso clima vai ser sempre bom, pois precisamos fazer nosso melhor e correr um pelo outro, como foi hoje. Não tem ninguém mais importante do que o Flamengo. Tudo que a gente faz é para que o Flamengo esteja disputando títulos. Cada um tem suas individualidades, uma amizade maior com um ou com outro, mas nada que atrapalhe o nosso campo", disse meia.
"Estou aqui há seis anos e geralmente acontecem essas notícias em véspera de jogos importantes e em momentos que a equipe vem oscilando. Nada disso nos abala. A gente sabe que o Flamengo virou um caldeirão quando tem essas notícias. Mas essas notícias não podem nos deixar abalados. Não podem atrapalhar o nosso campo, o nosso grupo", completou.
Ribeiro também falou sobre sua situação física, já que foi desfalque em praticamente todos os treinos que a equipe fez antes de enfrentar o Fluminense e tinha sua escalação praticamente descartada. O camisa 7 revelou que ainda está com dores no joelho e afirmou que foi para a partida no sacrifício.
"Semana de muito trabalho para minha recuperação. Tive um edema grande na perna e acabou passando para o joelho, que ainda está um pouco inchado. A gente vem trabalhando para que possa secar e que possa voltar 100%. Mas, como eu falei, foi um sacrifício para um jogo que precisava. O DM fez todo um trabalho muito forte comigo, Pedro e Léo. Eles para todo mundo estar à disposição", declarou Everton.
Após garantir a classificação na Copa do Brasil, o Flamengo agora vira a chave para o Campeonato Brasileiro. A equipe de Jorge Sampaoli volta a campo na próxima segunda-feira (5), no clássico com o Vasco, às 20h (de Brasília), no Maracanã.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.