Publicado 12/06/2023 17:33
Rio - Arturo Vidal está com os dias contados no Flamengo. O volante, de 36 anos, decidiu que não renovará o contrato e que deixará o Brasil após o término do vínculo com o clube. Após se apresentar no Chile para os amistosos contra República Dominica e Bolívia, o jogador revelou a possibilidade de defender o Colo Colo, mas deixou o futuro em aberto para 2024.
"Tenho contrato até dezembro, não continuarei no Brasil. Me encantaria voltar (ao Colo Colo), mas tenho que ver o momento. Quero desfrutar do que me resta de contrato, ganhar os três campeonatos que me restam e depois veremos (...) É falta de respeito com outros clubes falar disso, tenho contrato no Flamengo. Falei quando estiver livre. Aí verei o que quero", disse.
O jogador chileno foi contratado pelo Flamengo em julho de 2022. Ao todo, soma 51 jogos, dois gols, três assistências e dois títulos (Copa do Brasil e Libertadores). Na temporada, o volante entrou em campo 25 vezes e contribuiu com duas assistências. Vidal tem uma média de 44 minutos por jogo. No Brasileirão, jogou seis partidas e foi titular em duas ocasiões.
Com Vidal entre os convocados, o Chile enfrenta a República Dominicana na próxima sexta-feira (16), às 21h30 (de Brasília), em Viña del Mar. Já no dia 20, visita a Bolívia, às 21h, em Santa Cruz de la Sierra. Serão os últimos dois compromissos da seleção chilena antes das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, em setembro.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.