Bruno Henrique marcou o único gol do jogo entre Flamengo e Olimpia MAURO PIMENTEL / AFP
Publicado 04/08/2023 13:21
Publicidade
Rio - Bruno Henrique voltou a jogar o mata-mata da Libertadores após mais um de ano e confirmou a fama de 'carrasco' dos adversários nesta fase da competição. Autor do gol da vitória por 1 a 0 contra o Olimpia, do Paraguai, nesta última quinta-feira (3), no Maracanã, o jogador chegou a 21 gols na competição, sendo 18 com o Flamengo. 
Com a camisa do Flamengo, Bruno Henrique soma 18 gols em Libertadores, sendo 10 em mata-mata. O gol da vitória sobre o Olimpia saiu no início do segundo tempo, após cruzamento de Gabigol. A dupla, que já havia brilhado na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, voltou a ser decisiva, relembrando os velhos tempos.
Bruno Henrique é o terceiro maior artilheiro da história do Flamengo em Libertadores, atrás de Gabigol (30) e Pedro (19). O último não foi relacionado para a partida contra o Olimpia após a confusão com o ex-auxiliar de Jorge Sampaoli, no último jogo. O atacante também se tornou o quinto brasileiro com mais gols na competição, empatado com Célio e Jairzinho. 
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (6), às 20h (de Brasília), contra o Cuiabá, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já a partida de volta contra o Olimpia acontece na próxima quinta-feira (10), às 21h, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. O classificado enfrenta o vencedor de Fluminense e Argentinos Juniors nas quartas de final.
Publicidade
Leia mais