Flamengo enfrentará o São Paulo na final da LibertadoresPaula Reis/Flamengo
Publicado 17/09/2023 09:00
Publicidade
Rio - O Flamengo inicia neste domingo (17), às 16h (de Brasília), no Maracanã, sua batalha com o São Paulo em busca do pentacampeonato da Copa do Brasil. Para levantar o troféu pelo segundo ano seguido, o Rubro-Negro terá que superar o time paulista, que é um velho conhecido nas decisões. Será a sexta final disputada entre as duas equipes.
O retrospecto nas decisões é favorável ao Flamengo, apesar de equilibrado. O Rubro-Negro levou a melhor em três oportunidades, enquanto o São Paulo ficou com o título em duas oportunidades. O último encontro em finais foi na Copa dos Campeões de 2001, com direito a dois jogos animados. Na ida, o Flamengo de Petkovic, Júlio César, Edílson e companhia venceu com o "placar bailarino" de 5 a 3, no Almeidão, em João Pessoa. Na segunda partida, o time carioca perdeu por 3 a 2 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, mas mesmo assim ficou com o troféu.
Apesar da última final ter acontecido há 22 anos, Flamengo e São Paulo se encontraram em partidas decisivas de Copa do Brasil nos últimos anos. Em 2020, o time paulista levou a melhor nas quartas de final, enquanto o Rubro-Negro deu o troco no ano passado, eliminando o rival na semifinal.
O Flamengo chega para a final deste domingo vivendo um momento turbulento. O técnico Jorge Sampaoli está ainda mais pressionado no cargo após a acachapante derrota da última quarta-feira (13), para o Athletico-PR, em Cariacica, e parece estar cada vez mais perto de encerrar sua trajetória no clube. Um título pode dar uma sobrevida ao argentino.
A bola rola neste domingo às 16h (de Brasília) para o primeiro duelo da final da Copa do Brasil entre Flamengo e São Paulo. A decisão será uma semana depois, no mesmo horário, no Morumbi.
Publicidade
Leia mais