Publicado 04/10/2023 13:44
Rio - Uma das grandes lideranças do elenco do Flamengo, o lateral-esquerdo Filipe Luís não deve permanecer na Gávea na próxima temporada. Ele, que tem contrato válido até o final do ano, não foi procurado pela diretoria rubro-negra para uma possível renovação, e deve sair do clube. As informações são do "UOL".
Em maio, o lateral, que está com 38 anos, afirmou que, caso ele não permanecesse no Flamengo na próxima temporada, provavelmente se aposentaria do futebol.
"Eu amo o Flamengo, e se não for no Flamengo eu não jogo mais futebol. Isso é uma coisa que eu tenho decidida. Meu objetivo é lutar por uma vaga no time. Não estou pensando em ser técnico, em ser auxiliar, em renovar... Estou pensando em jogar Quando sentei no ano passado para renovar, falei que o meu objetivo seria eles (dirigentes) me chamarem mais uma vez no fim do ano. Quando acaba a temporada a gente senta, faz avaliação e vê", declarou Filipe na época.
Caso não permaneça com a carreira como jogador, Filipe Luís pode tentar ingressar na carreira como treinador. O lateral tem curso para ser técnico e pode querer seguir carreira no Flamengo ou em outro clube.
No Flamengo desde 2019, Filipe Luís coleciona títulos pelo clube. Ele conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, três Campeonatos Cariocas e uma Copa do Brasil. Em 2023, entretanto, conviveu com lesões, e fez apenas 17 jogos, com uma assistência.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.