Publicado 09/11/2023 12:37 | Atualizado 10/11/2023 12:15
Gabigol está com uma lesão que sobrecarga os músculos adutores da coxa direita, o que resulta em dores há algum tempo. O médico do Flamengo, Márcio Tannure, explicou que, para curar o atacante, será necessário realizar um procedimento no fim da temporada, mas que pode antecipá-lo se o problema piorar.
Segundo o profissional, Gabigol alterna momentos em que sente dores e outros em que está bem.
"Gabriel tem entesopatia. É uma lesão de sobrecarga nos adutores. Não é de hoje. Já tínhamos diagnosticado e feito uma previsão de tratamento no fim do ano com pequena intervenção de medicina regenerativa, com uso de ortobiológicos. Faltando seis jogos, a gente optou por tratá-lo e fazer o procedimento no fim do ano. No momento não está, mas se a dor tive incapacitante, aumentar de maneira que tenhamos de parar, vamos parar para tratar", avisou.
Tannure também explicou a decisão de antecipar uma cirurgia que Allan precisava fazer no fim do ano, para retirar uma calcificação óssea no tornozelo direito, mas que aconteceu no início de outubro. O procedimento foi antecipado em função de outra lesão, ruptura da fáscia plantar do pé esquerdo.
"Uma vez que ele teve essa lesão, optamos por antecipar esse procedimento no tornozelo direito para ganhar tempo porque ele já estaria parado pela lesão da fáscia plantar. Precisamos de um tempo mínimo para poder apoiar", disse.
Em relação a David Luiz, o médico do Flamengo tem a expectativa de que seja liberado para a transição no campo na próxima semana. O zagueiro se recupera de uma grave entorse no tornozelo direito, em 19 de outubro, contra o Cruzeiro, e pode ficar à disposição nas últimas rodadas do Brasileirão.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.