Publicado 15/05/2024 07:00
Rio - O Flamengo volta ao Maracanã na próxima quarta-feira (15) para enfrentar o Bolívar, às 21h30, pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Em terceiro lugar no grupo E, o Rubro-Negro precisa de uma vitória para não se complicar ainda mais na competição. O último encontro entre as equipes no Rio terminou de um modo negativo para os cariocas.
PublicidadeA partida aconteceu na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores de 2014. Com dois gols de Éverton, o Flamengo empatou por 2 a 2. O resultado foi muito ruim para o Flamengo, que ainda lutava pela liderança do grupo 7 da Libertadores daquele ano. Nas rodadas seguintes, o desempenho do Rubro-Negro cairia ainda mais, e o clube foi eliminado na fase de grupos da competição. O Bolívar avançou como líder da chave.
O Flamengo, entretanto, já venceu um duelo contra o Bolívar no Rio. O jogo aconteceu na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores de 1983: o Rubro-Negro goleou o clube boliviano por 5 a 2 no Maracanã, com gols marcados por Julio César, Adílio, Elder, Baltazar e Robertinho. Porém, assim como aconteceu em 2014, o Flamengo foi eliminado na fase de grupos daquela edição da Libertadores.
O Flamengo ficou na segunda colocação do grupo 2, atrás do Grêmio, mas se despediu do torneio, afinal, no regulamento da época, apenas o líder de cada chave avançava. O clube gaúcho acabou conquistando seu primeiro título da Libertadores naquele ano.
*Reportagem do estagiário João Pedro Cupello, sob supervisão de Pedro Logato
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.