Publicado 23/12/2024 21:40
Rio - A 20ª edição do Jogo das Estrelas, organizado pelo ex-craque e ídolo do Flamengo, Zico, que será realizado no próximo sábado (28) no Maracanã, também contará com homenagens. Um das mais importantes será a Adílio, eterno camisa oito da Gávea que morreu em agosto aos 68 anos em decorrência de um câncer no pâncreas.
PublicidadePor 11 anos na base do Flamengo, Adílio atuou no profissional entre 1975 a 1987 e disputou 617 partidas. Apenas dois jogadores da mesma geração fizeram mais jogos do que ele pelo clube: Júnior, com 875, e o próprio Zico, com 732.
Adílio conquistou todos os títulos possíveis, sendo os maiores a Libertadores e o Mundial de 1981, e se eternizou seleto grupo de lendas do Rubro-Negro.
"Nosso querido Brown nos deixou esse ano, mas merece todas as homenagens por tudo que fez pelo Flamengo e pelo nosso futebol. Criamos uma amizade muito grande, desde moleques. Mesmo depois que parou de jogar, continuou firme no clube e, junto com o Júlio César, criou o Master do Flamengo, viajando por tudo quanto é canto do Brasil. Adílio sempre foi um cara espetacular. Só tenho a lamentar a partida dele tão cedo", disse Zico.
O Jogo das Estrelas, organizado por Zico e Júnior Coimbra, filho do Galinho, irá destinar na edição de 2024 parte dos recursos para o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF). A preliminar com o Jogo dos Artistas acontece às 16h, com os craques entrando em campo às 18h30. Ainda haverá um show às 18h.
Já foram confirmados grandes nomes do futebol, como o ex-lateral-direito espanhol Michel Salgado e os ex-atacantes Patrick Kluivert, da Holanda e Ricardo Quaresma, de Portugal, além de Bolasie, congolês destaque na temporada pelo Criciúma e que jogará pelo Cruzeiro em 2025.
Dos nacionais, Rivaldo e Adriano são as grandes atrações. A festa ainda terá jogadores em atividade, como os meias Claudinho e Marlon Freitas, e outros que já penduraram as chuteiras: Júlio César, Carlos Germano, Aldair, Mozer, Ronaldo Angelim, Fernando, Dedé, Gabriel, Athirson, Júnior, Carlos Alberto Santos, Luisinho Quintanilha, Toró, Zé Roberto, Ramires, Sávio, Djalminha, Emerson Sheik, Thiago Neves, Denílson, Grafite, Paulo Nunes, Alex Dias, Zé Roberto (atacante) e o técnico Renato Gaúcho.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.