Publicado 30/05/2025 19:54
México - O técnico brasileiro André Jardine, que se tornou histórico no América do México, pode se reencontrar com o futebol brasileiro. Em caso de vitória em jogo contra o Los Angeles FC, na Califórnia, válido pela disputa da última vaga do Mundial de Clubes, o comandante e o clube mexicano entrarão no grupo D, que conta com o Flamengo, Chelsea e o Esperance da Tunísia.
PublicidadeEm resolução, a Fifa proíbe que times de donos iguais disputem o mesmo torneio. Dessa forma, expulsou o campeão da ConcaChampions de 2023, León, que tinha o mesmo dono do Pachuca, e abriu uma vaga para a federação da região decidir como ia preenchê-la. A Concacaf optou por fazer uma partida única entre os dois mais bem colocados do ranking da confederação: Los Angeles FC e América do México. A partida está marcada para esta sexta-feira, 23h30 (de Brasília), em Los Angeles.
André Jardine, pressionado pela derrota na final do Torneio Apertura do campeonato Mexicano no último domingo, vê com bons olhos a decisão e projeta com otimismo a possível vaga.
"Vemos isso como uma grande oportunidade para realizar um sonho. Acho que todos aqui sonham com isso, tanto os torcedores quanto o clube, e todo o esforço que colocarmos durante esta partida valerá a pena para alcançar esse sonho.", pontuou em entrevista para a ESPN México.
Mesmo com passagem no São Paulo e o ouro olímpico em Tóquio 2020 no futebol masculino, Jardine, no Brasil, não foi considerado um técnico promissor. Em seu segundo time no futebol mexicano, por outro lado, o treinador se tornou histórico ao ser campeão três vezes nos últimos quatro nacionais disputados e de forma consecutiva, o que o levou a um patamar de lenda no país.
Flamengo e América do México
Assim como o Flamengo, o América é um time extremamente popular, sendo a maior torcida do México e uma das maiores do mundo, gerando expectativa de sua participação no Mundial. Pela proximidade e pelo grande número de mexicanos e descendentes nos Estados Unidos, em caso de classificação, é esperado casa cheia para os confrontos do clube.
O duelo entre os dois aconteceria na terceira rodada da fase de grupos, no dia 24 de junho, às 22h (de Brasília), em Orlando, na Flórida.
Leia mais
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.